Um país original
A Nova Zelândia é um país, no mínimo, original. Terra de bichos e humanos estranhos, também é uma região exótica sob o ponto de vista do Brasil. País novo - constituído apenas em 1907 -, a Nova Zelândia é moderna e famosa pela produção de kiwi e carneiros.
Palco dos filmes da saga de "O Senhor dos Anéis", é uma terra com paisagens deslumbrantes. E uma terra pouco povoada: os habitantes não chegam a 4 milhões de pessoas, entre descendentes de europeus (o país foi colônia britânica), nativos maoris e polinésios. A Nova Zelândia figura, certamente, na minha lista de lugares que devem ser conhecidos no mundo. O exotismo da Nova Zelândia também é cultural. O rugbi é um esporte bastante popular no país e no ano passado os jogadores do All Black, o melhor time de rugbi do mundo, promoveram uma pelada de rugbi totalmente despidos. Pelados na pelada. Pelo sucesso obtido, provavelmente o evento deve se repetir esse ano.
Na Nova Zelândia, assim como ocorre com outros países no mundo, os jovens costumam reunir-se em determinados locais e estabelecer "territórios". Na cidade de Christchurch, a prefeitura decidiu colocar músicas do cantor Barry Manilow, consideradas "melosas", no centro comercial para tentar afastar os adolescentes do local. As músicas tocarão ininterruptamente em altofalantes para que os jovens sintam-se pressionados a migrar de lugar. O ato é para combater a sujeira, as pichações e o uso de drogas e bebidas que as tribos urbanas provocam no local.
Para fechar esse toque de realismo fantástico que emoldura a Nova Zelândia, o site neozelandês worldnudeday.com oferece, até o próximo dia 31, um prêmio de US$ 10 mil para o melhor vídeo no qual o(s) autor(es) aparecer(em) nu(s). Sim, uma premiação para a nudez pura e simples. Você, para participar, deve ter mais de 18 anos e garantir que o vídeo é seu e não provoca nenhum dano a outras pessoas. E, claro, permitir a veiculação da obra.
Até o momento da publicação deste post, eram 134 os vídeos inscritos, com as cenas mais hilárias. Não constava, ainda, nenhum vídeo do Brasil. Creio que farei um e enviarei para os neozelandeses. Bizarro por bizarro, por que eu não posso fazê-lo? Do ponto de vista de alguma lógica que me escapa, talvez assim eu deixe de falar da nudez. E simplesmente a pratique.
4 Comentários:
caro Neck...não há coincidências, o mundo é que está cada vez menor :)
abraços anômicos
Emerson, nas poucas viagens que fiz ao exterior, constatei o comportamento global do ser humano que se repete com pequenas diferenças. Portanto, mais uma vez, concordo, não há coincidências. Somos os mesmos em qualquer lugar. Abraço!
Nova Zelândia é um país que eu gostava muito de conhecer e este post só veio aumentar essa minha vontade.Thanks.
Beijão enorme
Ana
Ana, eu também tenho vontade conhecer tanto a Nova Zelândia quanto a Austrália. O estranhamento é, de fato, apenas curiosidade pelo outro, por ser tão diferente. Beijo!
Postar um comentário