Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quinta-feira, 5 de março de 2009

Um país original

A Nova Zelândia é um país, no mínimo, original. Terra de bichos e humanos estranhos, também é uma região exótica sob o ponto de vista do Brasil. País novo - constituído apenas em 1907 -, a Nova Zelândia é moderna e famosa pela produção de kiwi e carneiros.


Palco dos filmes da saga de "O Senhor dos Anéis", é uma terra com paisagens deslumbrantes. E uma terra pouco povoada: os habitantes não chegam a 4 milhões de pessoas, entre descendentes de europeus (o país foi colônia britânica), nativos maoris e polinésios. A Nova Zelândia figura, certamente, na minha lista de lugares que devem ser conhecidos no mundo. O exotismo da Nova Zelândia também é cultural. O rugbi é um esporte bastante popular no país e no ano passado os jogadores do All Black, o melhor time de rugbi do mundo, promoveram uma pelada de rugbi totalmente despidos. Pelados na pelada. Pelo sucesso obtido, provavelmente o evento deve se repetir esse ano.


Na Nova Zelândia, assim como ocorre com outros países no mundo, os jovens costumam reunir-se em determinados locais e estabelecer "territórios". Na cidade de Christchurch, a prefeitura decidiu colocar músicas do cantor Barry Manilow, consideradas "melosas", no centro comercial para tentar afastar os adolescentes do local. As músicas tocarão ininterruptamente em altofalantes para que os jovens sintam-se pressionados a migrar de lugar. O ato é para combater a sujeira, as pichações e o uso de drogas e bebidas que as tribos urbanas provocam no local.


Para fechar esse toque de realismo fantástico que emoldura a Nova Zelândia, o site neozelandês worldnudeday.com oferece, até o próximo dia 31, um prêmio de US$ 10 mil para o melhor vídeo no qual o(s) autor(es) aparecer(em) nu(s). Sim, uma premiação para a nudez pura e simples. Você, para participar, deve ter mais de 18 anos e garantir que o vídeo é seu e não provoca nenhum dano a outras pessoas. E, claro, permitir a veiculação da obra.


Até o momento da publicação deste post, eram 134 os vídeos inscritos, com as cenas mais hilárias. Não constava, ainda, nenhum vídeo do Brasil. Creio que farei um e enviarei para os neozelandeses. Bizarro por bizarro, por que eu não posso fazê-lo? Do ponto de vista de alguma lógica que me escapa, talvez assim eu deixe de falar da nudez. E simplesmente a pratique.

4 Comentários:

Emerson Damasceno disse...

caro Neck...não há coincidências, o mundo é que está cada vez menor :)
abraços anômicos

Redneck disse...

Emerson, nas poucas viagens que fiz ao exterior, constatei o comportamento global do ser humano que se repete com pequenas diferenças. Portanto, mais uma vez, concordo, não há coincidências. Somos os mesmos em qualquer lugar. Abraço!

Anônimo disse...

Nova Zelândia é um país que eu gostava muito de conhecer e este post só veio aumentar essa minha vontade.Thanks.

Beijão enorme

Ana

Redneck disse...

Ana, eu também tenho vontade conhecer tanto a Nova Zelândia quanto a Austrália. O estranhamento é, de fato, apenas curiosidade pelo outro, por ser tão diferente. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO