Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

domingo, 15 de março de 2009

Meu rugido dominical



- "Você viu?"
- "Não, mas já sei."
- "Acredita nisso?"
- "É, vai saber."
- "Não sei, tenho minhas dúvidas."
- "Talvez seja porque ..."
- "OK, pode até ser, mas eu ..."
- "Não, você não entendeu que eles fizeram aquilo porque ..."
- "Ah! Mas aí você justifica sem ..."
- "Olha, depende do lado ..."
- "Não, é apenas um comentário."
- "Meu amigo, você tem que ter ..."
- "Porque se fosse ..."
- "Espera aí! Vai me dizer que ...?"
- "Eu nem disse nada ainda."
- "Mas pela sua cara ..."
- "Não é isso. Eu só ..."
- "Alto lá! Você acredita mesmo?"
- "Na verdade, não acredito nem desacredito. O que ..."
- "Não tem isso. Você precisa definir que ..."
- "Eu sei, eu sei. Mas ..."
- "Desse jeito, fica difícil de conversar."
- "OK, mas a gente nem começou ...."
- "Como assim? Há meia hora que estamos aqui!"
- "Meia hora? Faz 15 minutos que você não me deixa falar!"
- "Olha, se for para bancar o ofendido, é melhor dizer na minha cara!"
- "Meu! Mas a conversa não é sobre ...?
- "Não interessa! Eu gosto de você, mas desse jeito fica difícil."
- "Difícil??? É um assunto que não nos diz respeito!"
- "Você é que uma pessoa alienada e não presta atenção à sua volta!"
- "Agora é assim. Acho que você tem um caroço de abacate no lugar de cérebro."
- "Pode me ofender. Nem ligo."
- "Não é ofensa. Mas, você já reparou que nem começamos a conversar e já estamos assim?"
- "Você está assim!"
- "Você não olha dentro de mim!"
- "Para ver o quê? Minhocas???"
- "Olha a ofensa!"
- "Você viu aquele casal ali?"
- "São patéticos!"
- "Eles estão mudos desde que chegaram. Olha a cara de tédio dela."
- "E ele, então? Bonitinho mas um mané!"
- "E quando eles falam parece que nem se conhecem."
- "Se um dia eu estiver como eles, você me tira de circulação."
- "Me avisa, por favor. Eu prefiro ficar sozinho do que passar por esse vexame."
- "Vamos embora?"
- "Garçom, traz a conta?"
- "Ih moço! 'Tá' errado!"
- "Não, está certo. Eu conferi."
- "Você, hein!"
- "Para com isso."
- "Tchau."
- "Beijo, bom te ver e falar com você."
- "Amanhã a gente se fala."

(Isso é um diálogo fictício para registrar que na era da informação, da conectividade e das facilidades de comunicação, estamos, cada vez mais, incomunicáveis. De um lado, somos surdos. De outro, falamos para ninguém. Todos falam o tempo todo sem conteúdo e, se na superfície parece que você é profundo, espirituoso e inteligente, por dentro, bela viola! Nada, vazio. Tenho essa sensação, às vezes. De que depois de falar e falar e falar, nada foi dito, efetivamente. Apenas palavras ao vento, sem significado, sem importância.)

3 Comentários:

Anônimo disse...

As tuas palavras não "caem em saco roto", pelo menos, não comigo! No entanto, compreendo-te...Tenho essa sensação, algumas vezes, e não há nada a fazer a não seres tu próprio e saberes quem és.Isso basta.

beijo e bom domingo

Ana

Anônimo disse...

Red,

Concordo com Ana e acrescento que muitas vezes o melhor a fazer eh calar-se, apreciar o silencio, por mais impossivel que ele lhe pareca.

Beijo e bom domingo

Redneck disse...

Ana, querida, você e suas palavras me apaziguam, por ora. Beijo!

La Voyageuse, você bem sabe que tenho fases de silêncio total porque o barulho é demais. Mas, mais calado eu fico e tanto mais irritado com a falta de silêncio alheio também. Enfim, trata-se de equilibrar o som e a fúria. Beijo e boa semana!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO