Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

terça-feira, 17 de março de 2009

Língua de trapo

Que o Big Brother Brasil é uma anomalia que a maioria gosta de assistir não há dúvidas, eu incluso. A maior parte de nós criticamos, mas, o ato de espionar ou, em definição melhor, a prática do voyerismo em rede nacional, devidamente assimilada pela massa, caiu no gosto do público e o programa Big Brother, na versão brasileira, já está há nove anos no ar e não dá sinais de exaustão.

A queda de audiência não pode ser atribuída única e exclusivamente ao programa porque, de forma geral, a TV aberta tem enfrentado sucessivas quedas de audiência. Quedas essas associadas a outras mídias como a internet, por exemplo.


O programa da Rede Globo ocupa o filé mignon na grade de programação, o chamado "horário nobre". Que é a faixa na qual a emissora atinge picos de audiência e, portanto, tudo o que ocorre no BBB nesse horário (ou que é editado para ir ao ar), tem grande chance de repercutir por todo o Brasil.

Hoje, durante o dia, o gaúcho Flávio voltou mais uma vez a um tema que lhe é recorrente desde o início: a homossexualidade. Disse o brother sobre a homossexualidade, durante conversa com as sisters Priscila e Francine: "Eu não tenho nada contra, mas eu não entendo. Mas cada um com seu cada qual. Que nem língua de boi. Eu não gosto, mas tem quem goste." E fez as duas rirem quando disse que não conseguiria imaginar um bumbum quadrado (supostamente, uma bunda de homem) na sua frente ao invés de uma mulher.


O apresentador do reality, Pedro Bial, disse em entrevista recente a um portal que acreditava que na casa haveria gays. "Teve dois atos falhos do Max. Ele falou 'isso aconteceu com o meu ex-namo ... ex-namoro'. E, depois, ele falou 'isso aconteceu com meu ex ... um antigo relacionamento'. E o Flávio falou com todas as letras, na primeira festa, de porre, para a Milena: 'eu já tive um namorado chamado Max' (vídeo abaixo).


A mim realmente não me importa se o brother Flávio é ou não gay. Somente acho que o assunto está sempre no seu entorno, quando não é o próprio que toca no tema. Bêbado, faz declarações. Depois, se esquiva. Claro que a família correu para desmentir a suposta homossexualidade do gaúcho. Porque, antes de tudo, trata-se de "preservar" a virilidade do macho, não é?

O fato é que o cara tem uma língua de trapo e decididamente, se gosta ou não de língua de boi, deveria manter a própria dentro da boca a soltar as pérolas que têm pululado feito pererecas de sua garganta. Melhor, no caso, morder a língua antes. Em pelo menos outras quatro ou cinco ocasiões, o assunto foi tema de conversa que envolvia o gaúcho. Por isso, melhor entrar (na casa) mudo e ficar quieto, com roupa. Nem que for coberto por trapos. Porque, no final, sobrarão apenas os rotos e esfarrapados, gays ou não. É, decididamente eu ando pouco tolerante, BTW (by the way).

4 Comentários:

Anônimo disse...

Red, como se diz por aí: percebi porra nenhuma!... o tema "gaysmo" é, neste blogue, recorrente, no BBB não faço menor ideia e lhe garanto, acredite se quiser, não me interessa nem umpouco. Claro que você deve estar falando de outra coisa qualquer, de interesse superior, pois ser ou não ser tolerante com os participantes do BBB me parece uma questão "estranha". Mas por falar em modas, é moda isso agora, ninguém diz, fala simplesmente, mas não diz, mundo paranóico esse. fala e olha. eu cá gosto de uma boa conversa, mas ultimamente me parece que a moda é outra. o que interessa é ser voyeur, seja lá do que for. passo a sugestão: por que não espreitar a intimidade do próprio?! creio mais profícuo para a evolução da mentalidade da humanidade do que nos desinteligenciarmos com o traseiro, quadrado ou não, do "próximo" (em vários sentidos). soubesse eu que me espiavam e diria: vai espiar macaco! e depois mostrava, gravando para mais tarde recordar, as vantagens de espiar o esqueleto. é! entendi porra nenhuma, logo, você também não. andareii pouco tolerante?... aproveita e explica essa da mala... nasci pobre no espírito, azar o meu...

Patty Diphusa disse...

Ainda dá audiência esse BBB? A família gaúcha tratou de desmentir é ótimo. Só se pode levar a sério o próprio desmentido, e olha lá. De famíla, vixe.

E vc anda intolerante, é? Meeedo.

E responde logo o moço aí de cima que eu estou louca pra ver a resposta.

Bjs

Redneck disse...

Anônimo, obrigado por esclarecer os pontos obscuros e recorrentes que eu, com a minha língua de trapo, escatologia e pobreza de espírito, tenho insistido em abordar. Talvez eu tenha entendido menos ainda e, a despeito de gostar de um bom diálogo, estou emburrecendo a cada instante pelo fato de voltar a temas a todo o momento. De forma que acho que vou ficar por aqui mesmo, de voyeur, a ver ou não bundas quadradas e falar ou não as besteiras que eu bem entender. Acho que realmente eu não quero aprofundar nada. Quero apenas rir de mim mesmo e escrever aquilo que me dá na telha. Quanto à evolução da mentalidade, cheguei à conclusão que a mente não evolui, apenas de adapta. Se o mundo está mais banal do que nunca, é por causa exatamente dessa tal de evolução. E como estamos ambos cheios de tanto desentendimento, entenda como quiser.

Redneck disse...

Patty, não sei, sei lá, penso que, sabe? Tipo assim, ai, tá difícil. Será que o melhor é apelar? Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO