Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quinta-feira, 19 de março de 2009

Festa do Pênis

A origem do festival é pagã, como muitas outras festividades na Europa e em outros lugares do mundo. Tagata Honen Matsuri é o nome da Festa do Pênis, um festival que celebra a fertilidade anualmente no dia 15 de março no Japão, na cidade de Komaki.


O festival consiste em uma procissão numerosa na qual monges carregam um imenso pênis de madeira (280 quilos e 2,5 metros de comprimento) e tocam instrumentos musicais, enquanto os participantes tomam saquê e acompanham o andor fálico.


O falo de madeira é carregado de um templo - o Shinmeu Sha (em anos pares) ou o Kumano-sha Shrine (em anos ímpares) - para outro templo, o Tagata Jinja. O festival tem início com uma celebração e preparação às 10 horas da manhã no templo de destino do pênis, onde são vendidas guloseimas e também souvernirs em formato de pênis. O saquê é distribuído gratuitamente ao longo das barreiras que cercam a procissão. Às 14 horas, todos se encaminham para o templo do qual sairá o pênis e começa a procissão.


Na descida para o templo Tagata Jinja, o pênis, de tempos em tempos, é girado de forma vigorosa antes de ser depositado no chão, ao mesmo tempo em que preces são ditas. No final, pequenos bolinhos de arroz (mochi nage) são distribuídos pelos monges que conduzem a cerimônia. Às 16:30 horas, o festival é encerrado.


O festival, além de celebrar a fertilidade, está baseado na crença de que o falo traz sorte às mulheres que querem ter filhos e aos homens que querem casar. A seguir, um vídeo do festival deste ano, que aconteceu no último domingo.

5 Comentários:

Jacky - Simples assim!!! disse...

FELIZ dia do BLOGUEIRO !!!!!!!!

Jacky - Simples assim!!! disse...

FELIZ dia do BLOGUEIRO !!!!!!!!

Patty Diphusa disse...

Que ótimo !!!

Agora, sem querer me render a estereótipos, e já me rendendo, os andores não estão um pouco grandes para uma festa japonesa?

É dia do blogueiro? Parabéns tbem.

Bjs

Redneck disse...

Jacky, para você também, obrigado. Beijo!

Redneck disse...

Patty, note que são vários os carregadores e, portanto, no conjunto, andor e homens devem, acredito, alinhar as proporções. Feliz dia do blogueiro para você também. E feliz dia, não é não? Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO