Harry Potter Na Cozinha
Não poderia deixar de destacar: três colegas de classe da faculdade de gastronomia - André Giovani, Helton Bicalho e Raul Godoy (aka Harry Potter) - estão na brigada do Na Cozinha, restaurante de nova safra de São Paulo. A fachada é de vidro com uma novidade: quem passa na calçada, vê a cozinha. Dá para assistir os cozinheiros na preparação dos pratos.
(Parte da equipe do Na Cozinha: Marcelo, Raul/Harry de bandana preta, o sous-chef André, de chapéu, e o chef Carlos Ribeiro, abaixo, à direita)
O acesso ao salão, pequeno, passa obrigatoriamente pela cozinha. Uma decoração pontilhada com as obras de cerâmica de Hideko Honma, em forma de pratos, panelas e cumbucas, é uma atração à parte.
(Raul Godoy, conhecido na faculdade e no mercado como "Harry Potter")
O chef é o paraibano Carlos Ribeiro e o sous-chef é o meu colega André Giovani, revelação do concurso Talento ao Vivo do canal GNT e da revista Prazeres da Mesa. Descobri, com alguma surpresa, que Carlos Ribeiro era chef do restaurante Mamarana, em Higienópolis, onde almocei vezes sem conta quando trabalhei naquele bairro.
(Com a faca e o garfo no antebraço, Harry está pronto para o queijo)
Agora, a maior surpresa foi saber dos três colegas e sabê-los juntos no mesmo projeto. A informação veio de repente, ao navegar no blog do Marcelo Katsuki, que também está atrelado à equipe do Na Cozinha. Um dos posts do blog do Marcelo traz as tattoos do Raul/Harry Potter na qual, literalmente, ele prova que está na cozinha de alma e, de forma reveladora, de corpo, ou melhor, de pele.
(Harry em companhia de Carême, um dos maiores cozinheiros da gastronomia ocidental)
Marcelo, desculpe o atrevimento, mas reproduzo aqui as fotos do Harry. No último sábado, por mais uma dessas coincidências, encontrei o André e o Helton em evento da minha turma de gastronomia. Uma espécie de formatura informal. Harry não estava lá. Mas, depois do evento, ao descer a rua Augusta, passei pelo Harry. Eu estava com uma amiga, Aline, que também se formou comigo, com Harry, André e Helton. Buzinamos e gritamos. Mas o Harry não nos viu ou ouviu. Bem, coincidências, de fato, não existem. Acho que tem mais a ver com uma conjugação de pessoas e de energias que, no fim, convergem todas e faz com que nos encontremos pelas esquinas, sejam as de São Paulo ou as da internet.
(A verdadeira fisiologia do gosto; Harry, por certo, faz a devida homenagem a Brillat-Savarin, autor de "La Physiologie du Goût")
Ainda não fui, mas vou em breve: Na Cozinha - Rua Haddock Lobo, 955 - Jardins - 11 3063-5377 - de 2ª. a 5ª., das 11:30 às 15:30 horas e a partir das 19 horas; na 6ª. e sábado, entre 11:00 e 15:30 horas e a partir das 19:00 até 1:00 da manhã. Aos domingos, entre 12:00 e 17:00 horas. Preços? Bem razoáveis: em média, R$ 50.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário