Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quarta-feira, 19 de março de 2008

Os 50 blogs mais poderosos do mundo (volume 1)

Os jornais britânicos Guardian e The Observer compilaram uma lista dos 50 blogs mais importantes (e acessados) de todo o mundo. De fofocas de celebridades, política e libertação da Birmânia, todos têm algo a dizer sobre o mundo. Eu, desse cantinho aqui, também dou meus pitacos. Abaixo, a lista e um conteúdo resumido de cada blog:

1. The Huffington Post: a blogosfera pode ser dividida antes e depois deste blog. Criado pela socialite milionária Arianna Huffington, é um blog noticioso, que compartilha com a mídia tradicional a audiência do usuário. Para ler na primeira hora do dia.

2. Boing Boing: lançado em 2000, esse blog trata da política (e de uma infinidade de outros temas) de forma divertida e leve. De vez em quando, passe por aqui para conferir.

3. TechCrunch: poderoso blog sobre tecnologia. Atualize-se.

4. Kottke: é um dos pioneiros da onda blogueira, iniciado em 1998. O criador é casado com uma das fundadoras do Blogger. O Kottke permanece fiel à velha escola de bloggers: faz apenas a seleção de links para sites e artigos de opiniões pessoais sobre filmes, ciência, design gráfico e esporte. Para você, que chegou agora - 2006, 2007 ou este ano - à blogosfera, resgate o passado (longo, de dez anos, na internet) dos blogs.

5. Dooce: é um dos mais antigos diários pessoais no mundo dos blogs. A criadora, Heather Armstrong, escreve online desde 2001, sobre trabalho, família, depressão pós-parto, maternidade e outros assuntos. Desde 2005, as receitas geradas pelo blog possibilitam que Heather sustente sua família.

6. Perez Hilton: desde 2005, Mario Lavanderia é o autor das fofocas sobre celebridades. O blog baseia-se em fatos cruéis (como o abuso de drogas), notadamente sobre fotos descaradas e famosos que "saem do armário", por conta própria ou não. Quando a atriz Lindsay Lohan (Meninas Malvadas) foi presa por dirigir embriagada, o autor publicou 60 posts, lidos por mais de 8 milhões de usuários. No mundo e no Brasil, há uma centena de cópias deste modelo de blog. Eu mesmo já citei o Perez Hilton aqui no blog. E já falei mal de gente bêbada e drogada. Falar mal dos outros é um esporte mundial e é uma delícia.

7. TPM (Talking Points Memo): blog político que já rendeu escândalos e renúncias. Atualíssimo nas eleições norte-americanas.

8. I Canhas Cheez Burger: blog para ver, criar, submeter e votar em Lolcats (fotos de gatos - e outros bichos - captadas em diferentes situações). O blog tem uma linguagem particular, Lolspeak (ou Kitty Pidgin). Assim, humans são "hoomam", Sunday é "bunday", exactly é "xackly" e asthma é "azma". Engraçadinho.

9. Beppe Grillo: há vida blogueira fora dos EUA. Esse blog é da Itália e é administrado por Beppe Grillo, um comediante e comentarista italiano popular, persona non grata na TV pública, que, diariamente, clama contra a corrupção e os escândalos financeiros da Itália. Interessante.

10. Gawker: é um blog de Nova York com fofocas e comentários sobre a indústria da mídia. Foi fundado em 2002 pelo jornalista Nick Denton e, no princípio, o foco eram as fofocas sobre a editora Anna O Diabo Veste Prada Wintour, da Vogue. Atualmente, o blog conta 11 milhões de visitantes, dois quais 8 milhões são creditados ao vídeo em que Tom Cruise fez - "Indoctrination Video" - numa apologia à Cientologia. Os cientologistas queriam que o YouTube retirasse o vídeo do ar. Jornalista + fofoca: visite!

Eu paro a lista por aqui senão fica exaustivo. Depois, continuarei este post. Acho interessante a diversidade de assuntos que rolam. Mas, política, tecnologia e fofocas são, realmente, os temas que mais atraem o público. Eu prefiro sexo, gastronomia e falar de mim mesmo, que sou egocêntrico. E você reparou onde eu guardo a caranguejeira para usar o veneno em caso de emergência? Então, fica esperto(a)! Beijo!

Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO