Que droga!
Coincidência ou não, as drogas estão, mais do que nunca, na pauta do dia. Em zapping pelos sites, olha só quanta droga rola no mundo:
LSD: ontem, quarta-feira, morreu Albert Hofmann, o "pai" do ácido lisérgico (LSD), aos 102 anos, na cidade de Burg im Leimental, na Suíça. O LSD, alucinógeno descoberto por Hofmann, inspirou e afetou a saúde mental de milhões de hippies nas décadas de 1960 e 1970. O químico descobriu a dietilamida do ácido lisérgico (LSD-25) em 1938, quando estudava as aplicações medicinais de um fungo encontrado no trigo e em outros grãos para a companhia farmacêutica Sandoz. O laboratório Sandoz chegou a comercializar o LSD-25 sob o nome de Delysid e encorajou médicos a testarem em si mesmos. Foi um dos remédios mais fortes de que se tem notícia. A droga ganhou fama internacional entre 1950 e 1960, quando o professor Timothy Leary, de Harvard, passou a defender seu uso com a frase "ligue, sintonize e caia fora".
Maconha: as imagens em que John Lennon fuma maconha, escreve músicas e cogita jogar LSD no chá de Richard Nixon não serão mais divulgadas, após o acordo entre a viúva de John Lennon, Yoko Ono, e a World Wide Vídeo, formada por colecionadores de coisas dos Beatles da Nova Inglaterra.
Maconha: A polícia do Rio de Janeiro apreendeu quatro toneladas de maconha na zona norte da cidade, a maior apreensão de maconha realizada nos últimos 12 anos.
Maconha: a Justiça de São Paulo liberou a Marcha da Maconha na cidade, evento que pretende debater a legalização da maconha no Brasil. A caminhada está prevista para ocorrer no Parque Ibirapuera, na Zona Sul, neste domingo, 4. A Marcha da Maconha está prevista para ocorrer em, pelo menos, dez capitais brasileiras.
Heroína: um vídeo que mostra Angelina Jolie durante o uso heroína está em leilão para os principais tablóides norte-americanos. Quem assistiu ao tal vídeo garante que as imagens são chocantes. A atriz já admitiu que experimentou cocaína, ecstasy e LSD.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário