Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Que droga!

Coincidência ou não, as drogas estão, mais do que nunca, na pauta do dia. Em zapping pelos sites, olha só quanta droga rola no mundo:

LSD: ontem, quarta-feira, morreu Albert Hofmann, o "pai" do ácido lisérgico (LSD), aos 102 anos, na cidade de Burg im Leimental, na Suíça. O LSD, alucinógeno descoberto por Hofmann, inspirou e afetou a saúde mental de milhões de hippies nas décadas de 1960 e 1970. O químico descobriu a dietilamida do ácido lisérgico (LSD-25) em 1938, quando estudava as aplicações medicinais de um fungo encontrado no trigo e em outros grãos para a companhia farmacêutica Sandoz. O laboratório Sandoz chegou a comercializar o LSD-25 sob o nome de Delysid e encorajou médicos a testarem em si mesmos. Foi um dos remédios mais fortes de que se tem notícia. A droga ganhou fama internacional entre 1950 e 1960, quando o professor Timothy Leary, de Harvard, passou a defender seu uso com a frase "ligue, sintonize e caia fora".

Maconha: as imagens em que John Lennon fuma maconha, escreve músicas e cogita jogar LSD no chá de Richard Nixon não serão mais divulgadas, após o acordo entre a viúva de John Lennon, Yoko Ono, e a World Wide Vídeo, formada por colecionadores de coisas dos Beatles da Nova Inglaterra.

Maconha: A polícia do Rio de Janeiro apreendeu quatro toneladas de maconha na zona norte da cidade, a maior apreensão de maconha realizada nos últimos 12 anos.

Maconha: a Justiça de São Paulo liberou a Marcha da Maconha na cidade, evento que pretende debater a legalização da maconha no Brasil. A caminhada está prevista para ocorrer no Parque Ibirapuera, na Zona Sul, neste domingo, 4. A Marcha da Maconha está prevista para ocorrer em, pelo menos, dez capitais brasileiras.

Heroína: um vídeo que mostra Angelina Jolie durante o uso heroína está em leilão para os principais tablóides norte-americanos. Quem assistiu ao tal vídeo garante que as imagens são chocantes. A atriz já admitiu que experimentou cocaína, ecstasy e LSD.

Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO