Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

domingo, 11 de maio de 2008

Bar das Putas

O Sujinho (ou Bisteca de Ouro ou Bar das Putas) foi criado na década de 60. Era frequentado por artistas da antiga TV Record, cujas instalações ficavam na região. O prato mais famoso da casa é a Bisteca de Boi, com 700g de carne, acompanhada de Salada de Repolho.


(Mussarela de Búfala, mas, pode dizer que é sorvete de creme)

Nos anos 60, os artistas da Jovem Guarda faziam dali seu ponto de encontro para tomar café e caçar as chamadas "damas da noite". A boca do luxo, como era denominada a rua da Consolação naquela época, era o local onde as "meninas" se exibiam. O bar sempre funcionou 24 horas e, algum tempo depois, passou a servir refeições num pequeno salão de 24 mesas. O Sujinho sempre foi eclético, sem preconceitos, numa mistura de raças, credos e classes sociais. O nome Sujinho vem do fato do antigo bar ter um jeito assim meio de sujinho.


(Salada de Repolho, sem comentários, senão vou ser muito escatológico)

Agora, o Sujinho tem quatro endereços e não é mais sujinho. O meu début na cena gastronômica de São Paulo foi no Sujinho, com amigos da minha cidade que moravam aqui. O segundo lugar que eu conheci foi o Ponto Chic do Paraíso. Onde eu não vou há anos, por falar nisso. O primeiro endereço do Sujinho é na Rua da Consolação, esquina com a Maceió. Neste sábado, Patty Diphusa e eu fomos almojantar no Sujinho. Ficamos no lado de cá, a despeito de eu achar que deveríamos estar no lado de lá, no Bar das Putas. Mas, Patty resistiu e eu não insisti. Porém, ainda acho que a gente deveria ficar sempre lá. Sei lá, uma coisa mais a ver, não é?


(Salada de Cebola, para quem não vai, ou acha que não vai, beijar na boca)

Não fomos de bisteca, e sim de picanha. Acompanhada de Queijo de Búfala e Salada de Repolho e de Cebola. O Sujinho é ótimo, a qualquer hora.


(Picanha, ao ponto e sangrenta, para lembrar a caça primitiva de um leão na savana)

Para chegar lá:

Sujinho

Rua da Consolação, 2068 - Tel. (11) 3259-1447 (24 horas)
Rua da Consolação, 2078 -Tel. (11) 3231-5207 (24 horas)
Rua da Consolação, 2063 - Tel. (11) 3231-5487 (24 horas)
Av. Ipiranga, 1058 - Tel. (11) 3229-9986 e 3228-8055 (das 11:00 à 1:00, diariamente)

4 Comentários:

Sig Mundi disse...

Ola,

Quem eh vivo sempre aparece!
Sujinho! Uma delicia. Quanto a cebola, eu aprendi a fazer uma que fica "crocante" e sem bafo, ai da pra encarar beijo na boca...

bjs, andrea

Andréa Motta - Conversa de Português disse...

Boa tarde! Vim conhecer seu blog e convidá-lo a participar da blogagem coletiva COISAS DO BRASIL, em 16 de maio. A idéia é cada um escrever, em seu blog, sobre aquilo que represente a cidade brasileira onde mora ou nasceu, a fim de que, juntos, mostremos a riqueza cultural do nosso país. Estou convidando a todos, até mesmo os brasileiros que residem no exterior; o importante é mostrarmos que o Brasil é um misto de culturas e saberes. Conto com a sua adesão!

Patty Diphusa disse...

Ai, não devia ter olhado a foto da picanha. Que vontade.

Bjs

Redneck disse...

Oi Andrea, você está sumida!!! Beijo!

Patty, ceda à tentação da carne! Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO