Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Orgias no feriado

Veja só! Com tanta orgia para se fazer num feriado feio, sujo e malvado, fiquei com a mais prática, a que está mais à mão (não é isso que você pensou!). À mão porque basta teclar uns números e pronto! Liguei para a pizarria porque não havia comido nada até então.

O bom do feriado do trabalho é que, ao menos, algumas poucas pessoas civilizadas trabalham, as pizzarias inclusas. E a minha pizzaria é ótima. Dá para ver aqui da janela de casa. Se está aberta ou não. Se há entregadores disponíveis ou não. Eu ouço o telefone tocar lá quando ligo. Antes da lei da cidade limpa, era ainda mais fácil. Havia um cartaz com o número do telefone e eu, na maior preguiça, ia até a janela, olhava e discava.

As pizzarias de São Paulo são mesmo feitas para gente preguiçosa. Não conheço as pizzas italianas, mas, mais de uma vez, ouvi que as nossas são melhores. Creio que são mesmo. De todos os lugares onde eu estive e comi pizza, nunca achei nada semelhante ao que é feito em São Paulo.

Um professor pizzaiolo nos disse que, se você trabalha numa pizzaria a noite inteira e assa, no fogão a lenha, cerca de 500 pizzas, você emagrece 3 quilos numa única noite!

Claro que não tenho a menor vocação para isso. Claro que somente quero a minha pizza extremamente quente, com fumacinha e queijo derretido. E, ainda, uma atendente que, graças aos eficientes sistemas de customer relationship management (gerenciamento de relacionamento com o cliente), nos reconhecem a ponto de não precisarmos mais nos identificar nem nada.

É só preencher o cheque, contar até 3,897 e a pizza já chegou! As pizzas de São Paulo são as mais variadas possíveis. Prefiro as de massa fininha, crocantes, com gergelim nas bordas. Alguns adicionam ketchup e mostarda, como se fosse algo permitido pela lei. Eu coloco azeite e umas gotinhas de limão. Tudibão!

Olha só:

- Pizza metade camarão, metade portuguesa: R$ 24,90.


- Guaraná Antarctica puríssimo: R$ 3,00.


- Meia-garrafa de vinho tinto Bolla Valpolicella: R$ 23,90.


- Uma garrafa de caipiroska Smirnoff: R$ 23,90.


- A satisfação de um ser que junta a fome com a vontade de comer (e beber): não tem preço!


3 Comentários:

leve solto disse...

Putz, pena não morarmos perto da mesma pizzaria..rsrs

Adorei a escolha dos sabores!

Bjs

Mara

(Ahh, as descrições do úlitmo e penúltimo post também me deixaram salivando... hummm... tudibom!)

Lu Carvalho disse...

Fiquei com �gua na boca, logo mais � noite, vou ser obrigada a pedir uma pizza.
Beijos

Redneck disse...

Mara, isso não é um problema. As pizzarias de SP são equivalentes. E, depois, se bobear, essa pizzaria que eu descrevi cobre até a sua região. Beijo!

Lu, dá a maior vontade, não é? E com esse tempo mico de SP, nada melhor do que uma pizza quentinha. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO