Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

terça-feira, 6 de maio de 2008

Generácion Y

"Generácion Y é um blog inspirado em gente como eu, com nomes que começam ou contêm a letra "Y". Nascidos em Cuba nos anos 70 e 80, marcados pelas escolas ao ar livre, pelos russos, pelas saídas ilegais e pela frustração. Assim, convido especialmente Yanisleidi, Yoandri, Yusimí, Yuniesky e outros que arrastam seus "Y" para que me leiam e me escrevam".

Esse é convite para acessar o blog Generácion Y, feito por Yoani Sánchez, que é formada em Filologia e mora em Havana.

O blog Generácion Y é mantido em um servidor na Alemanha, o que garante sua permanência na blogosfera.

A autora, Yoani, acaba de ganhar o prêmio Ortega y Gasset de Jornalismo, dado pelo jornal espanhol "El País", mas, muito provavelmente, não terá permissão do governo de Cuba para deixar o país. Ela foi premiada na categoria Jornalismo Digital. O blog registra mais de um milhão de acessos por mês.

Também neste mês, Yoani foi incluída na lista das "100 pessoas mais influentes" do planeta, publicada pela revista americana Time.

Se a blogueira conseguir viajar para a Espanha, será um sinal dos tempos novos em Cuba. Se não, confirmará que a liberação da venda de celulares e computadores no país não passa de perfumaria para encobrir o cheiro de envelhecimento da ilha.

Aproveite para visitar o blog e os demais, indicados pela autora, como forma de conhecer o que se passa em Cuba. Lembro que um blogueiro cobriu o início da guerra do Iraque com muito mais precisão do que a mídia convencional e que muitos outros blogueiros em territórios de guerra ajudam o mundo a saber o que se passa, efetivamente, em seus respectivos países.

Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO