Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

terça-feira, 13 de maio de 2008

Habemos ET!

O Vaticano admite que pode haver vida fora da Terra. Habemos Extra-Terrestres!, afirma o diretor do observatório astronômico do Vaticano, padre José Gabriel Funes. Segundo o religioso, Deus pode ter criado seres inteligentes em outros planetas da mesma forma como criou a nós outros. "Para citar São Francisco, se consideramos as criaturas terrestres como irmão e irmã, por que não poderemos falar tambem de um irmão extra-terrestre?", questiona o padre.

Na perspectiva do astrônomo do Vaticano, podem haver seres semelhantes a nós ou até mais evoluídos em outros planetas, ainda que não haja provas da existência deles. "É possível que existam. O universo é formado por 100 bilhões de galáxias, cada uma composta de 100 bilhões de estrelas e muitas delas ou quase todas poderiam ter planetas", afirma Funes.

"É uma lenda achar que a astronomia favoreça uma visão atéia do mundo", disse o padre. "Nosso trabalho demonstra que é possível fazer ciência seriamente e acreditar em Deus. A Igreja deixou sua marca na história da astronomia." Diretor da Specola Vaticana desde 2006, o padre Funes diz que astrônomos do Vaticano fizeram importantes descobertas como o "raio verde", o rebaixamento de Plutão e trabalhos em parceria com a Nasa, por meio do centro astronômico do Vaticano em Tucson, nos EUA. A sede do observatório do Vaticano se localiza em Castelgandolfo, cidade próxima de Roma, onde fica situado o palácio de verão do papa, desde 1935.

Primeiro que eu nem sabia que o Vaticano dava suas espiadinhas para o céu! Faz sentido, já que eles todos, padres, querem ver Deus, mais cedo ou mais tarde, para reafirmar suas convicções (houve um que viu Deus mais depressa, recentemente).

Agora, quando os índios brasileiros acreditavam em deus-sol e deus-lua, isso não podia. É, o padre astrônomo é da mesma ordem - jesuístas - daqueles que, no Brasil, converteram os índios brasileiros e os fizeram abandonar suas crenças nativas.

Particularmente, sempre defendi a interatividade com marcianos, jupiterianos, plutônicos, lunáticos, solísticos, mercurianos, venusianos e saturnianos. Acho por demais limitadora a convivência apenas entre nós mesmos, terráqueos. Por que não nos expandirmos e às nossas relações para outros sistemas?

Sou muito social e creio num universo em expansão. Claro, sempre haverá as forças de atração e repulsa. Mas, creio que, matematicamente, a proporção é de 50% e, portanto, ganharei, a partir da constatação de que estou com 0%.

Desde que assisti ET, quero ter um irmãozinho-ET. Não, não quero andar de bicicletinha e ter a lua como cenário. Não é isso. Também não quero ser abduzido e virar um experimento científico, com um monte de tubos, agulhas e fios enfiados no meu corpo.

Quero viajar pelas galáxias, ter experiências com gente do mundinho fashion que, acredito, anda pelas galáxias, com todos aqueles corpos e roupas diferentes. Acho que pode haver festinhas maravilhosas à nossa volta e, simplesmente, por completo desconhecimento, perdemos um monte de eventos galáticos.

Sempre que o Vaticano decide alguma coisa é porque isso já está mais do que comprovado. No caso, há uma exceção: só não me tornei um santo em vida porque alguns frades capuchinhos insistem em não me reconhecer como tal.

Por ora, habemos ET!

P.S. Por que estou aqui e não lá, na faculdade? Porque hoje, terça-feira, haveria aula de Confeitaria. Como eu disse há duas semanas, neste blog, a aula de hoje seria sobre croquembouches, espécies de carolinas que compõem uma sobremesa maior. Infelizmente, parece que, como não há professor (está doente), nossa aula será remetida para julho, depois das provas. Por enquanto, faremos apenas um trabalho teórico sobre o assunto. Daí que sobra tempo para ter divagações etéreas, entendeu?

2 Comentários:

Sig Mundi disse...

A Igreja ainda consegue nos surpreender!
Eu nunca te disse, eu tenho dois dedos em cada mão, e um olho no meio da testa. É que eu disfarço! hahahah

Beijos da ET (Eterna Teimosa), andrea

Redneck disse...

Medo de você!!! Sempre achei que vocês andavam por aí, como se fossem um de nós! E aí que tem um do meu lado e eu nem sei!!! Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO