Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

terça-feira, 1 de abril de 2008

É tudo verdade!



Eu, que sou filho da mãe, cumprimento a minha hoje, que faz aniversário neste dia 1º. de abril. Não é mentira, é fato. Não nasci de uma chocadeira e tampouco cai de quatro, feito Macunaíma. Tenho uma mãe e é aniversário dela hoje. Parabéns, mãe (porque a minha lê meu blog).
Para ela, uma homenagem. Do recorrente, por estes dias, Carlos Drummond de Andrade.


Para Sempre

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.


Parabéns, mãe!

4 Comentários:

leve solto disse...

Que lindo!!!

Parabéns pra Rainha (mãe do príncipe Red) pelo aniversário!

Estou encantada (e com uma pontinha de inveja) por vc ter o privilégio de ter leitora tão importante...

Beijos aos dois!!

Mara

Anônimo disse...

parabens pra mae do meu futuro professor de culinária ou será meu duturo aluno de francês? hehehe

beijo Red

Anônimo disse...

Ô rapaz,

lindos versos, como outros que você tem postado, do gauché mais mineiro de todos.

Saudações a você e cumprimentos à vossa mãe

Redneck disse...

Olha só: no último feriado, ela entrou no blog e soube que eu não teria aula na quinta. Isso feito, me ligou e me cobrou a ida para o interior. Bem, como sou falador, nada escapa mais lá em casa. Obrigado pelo cumprimento. Repassarei, de alguma forma, para esta blogger mother. Beijo!

Marco* querido, obrigado também. E, respondendo: both and more. Beijo!

rm, meu caro, obrigado. Estou muito drummondiano por estes dias e nem sei direito porque (acho que sei, mas não confessarei). Abraço!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO