Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

terça-feira, 1 de abril de 2008

É tudo verdade!



Eu, que sou filho da mãe, cumprimento a minha hoje, que faz aniversário neste dia 1º. de abril. Não é mentira, é fato. Não nasci de uma chocadeira e tampouco cai de quatro, feito Macunaíma. Tenho uma mãe e é aniversário dela hoje. Parabéns, mãe (porque a minha lê meu blog).
Para ela, uma homenagem. Do recorrente, por estes dias, Carlos Drummond de Andrade.


Para Sempre

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.


Parabéns, mãe!

6 Comentários:

leve&solto disse...

Que lindo!!!

Parabéns pra Rainha (mãe do príncipe Red) pelo aniversário!

Estou encantada (e com uma pontinha de inveja) por vc ter o privilégio de ter leitora tão importante...

Beijos aos dois!!

Mara

Links & Sites - Seleção dos Melhores Sites do Brasil! - disse...

L i n k s & S i t e s
Seleção dos melhores Sites do Brasil!
http://www.lksites.com

Parabéns pelo seu Blog!!!

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Sites do País!!! - Só Sites Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item:
" CANAL 3 " => Blog = Letra P

http://www.lksites.com/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.lksites.com/selo

* Aproveite e insira também nossa "Janelinha" no seu Site.
Veja como => http://www.lksites.com/janelinha/janelinha.shtml

Seus visitantes irão adorar!!!

Um abraço,
Dário Dutra
- Webmaster -

http://www.lksites.com/
....................................................................

marco* disse...

parabens pra mae do meu futuro professor de culinária ou será meu duturo aluno de francês? hehehe

beijo Red

rm disse...

Ô rapaz,

lindos versos, como outros que você tem postado, do gauché mais mineiro de todos.

Saudações a você e cumprimentos à vossa mãe

Redneck disse...

Olha só: no último feriado, ela entrou no blog e soube que eu não teria aula na quinta. Isso feito, me ligou e me cobrou a ida para o interior. Bem, como sou falador, nada escapa mais lá em casa. Obrigado pelo cumprimento. Repassarei, de alguma forma, para esta blogger mother. Beijo!

Marco* querido, obrigado também. E, respondendo: both and more. Beijo!

rm, meu caro, obrigado. Estou muito drummondiano por estes dias e nem sei direito porque (acho que sei, mas não confessarei). Abraço!

barb michelen disse...

Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO