Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Meu Obscuro Objeto do Desejo

O meu obscuro objeto do desejo, de fato, não é obscuro. Se faz de. Tampouco é objeto, já que é humano. Acho! Chamo de obscuro porque a cegueira ou a luz demais não me deixa enxergá-lo (ao humano que objeto é aqui por retórica, pura e simples).

Não sei a cor dos olhos - se verdes, azuis ou comuns. Talvez translúcidos, vagos ou mareados. Tanto faz. Sendo obscuro, o objeto do desejo não se deixa ver e muito menos ao olhar.

Não sei o nome. Ou talvez saiba. Não o conheço. Mas, é como se conhecesse. Porque o obscuro objeto do desejo é apenas uma figura de linguagem, uma liberdade poética. Sei exatamente o que desejo, tão claro quanto é possível nesses dias de outono.

O meu obscuro objeto do desejo se faz presente, imaginário. Fantasias, diriam. Não importa. Ainda assim, sei o que desejo. Também sei o que não desejo e isso faz toda a diferença. Meu nada obscuro desejo é que a fantasia se concretize, não em farsa que não sou teatral. Em prosa e verso. Em etapas ou por inteiro. Que se materialize.

Que o sinto, esse humano que objeto é porque é um jogo. De amarelinha, que vai do inferno ao céu. Ou de esconde-esconde, que se torna obscuro para que o desejo seja ainda maior. Jogo de apostas altas. Saltos no escuro. Trapezista sem rede de proteção. Um, dois. E a platéia, pasma, assassina no silêncio. Mas, não há queda. Porque é obscuro o desejo e também o objeto do desejo. Que o sussurro de alívio da platéia não é senão um grito reprimido de cólera porque não houve o tombo.

Meu obscuro objeto do desejo me pressente, sente, mente que não, e diz sim com os olhos invisíveis. Que me procuram, ávidos, e traem-se a si mesmos. Que os vejo, de relance, ainda que no escuro. Se são verdes ou não, se são translúcidos ou não. Que importa? Me caçam feito mariposas à beira do lampião. Obscuro objeto do desejo. Que nada! Que te perscruto a alma num instante e, aí, não mais a proteção do manto escuro. Cai o pano! Tira a venda, obscuro. Seja obsceno, tão damasceno quanto eu posso ser. De damascos colhidos na hora. Escuros, mas, não obscuros.

Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO