Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

domingo, 27 de abril de 2008

Os dias, as noites

Sensação de que o dia e a noite voam, vorazes. Consumo do tempo: tic tac tic tac. É o pacman, na gula por horas, minutos e segundos. Saí de casa às 15 horas. Quando voltei, já era hoje. Nove horas por aí, com os amigos. Tentei postar do iPhone, mas, não consegui.

Você sabe que tenho alguns compromissos com o blog. Um deles é não faltar aqui, diariamente. Ontem, não deu. Por incapacidade absoluta de conciliar o tempo do relógio com o meu próprio tempo.

Somos todos filhos de Cronos, devorados ad nauseam pelo pai.

E daí que resgato um Einstein rápido para divagar sobre a teoria da relatividade. O que é o tempo senão o que dele fazemos? Pois que, na emergência, segundos são horas. Na mansidão, horas galopam. Nos duros prazos finais, as horas nos engolem. Tic tac trac!

Estranho o tempo que para você demorou tanto e te afligiu. Para mim, foi um quase nada. Já passou. Nem senti. Para mim, horas de espera. Para você, menos 12 horas que já eram. É assim, o tempo, cheio de contratempos para nos enganar, nos fazer perder a noção dele mesmo. Aumentar a ansiedade, adentrar a madrugada como se as horas nada fossem. Os dias, compridos. As noites, precoces de tão rápidas.

Tempo curto para você que tem pouco para vencer o caminho longo. Tempo longo para mim que espero, espero, espero. O que é o tempo? Não é o do relógio, não são as 24 horas. O teu tempo é o meu tempo, às vezes, tão síncrono! De repente, nossos tempos são tão equidistantes. O que fazer com o tempo se não dá tempo de se dar um tempo ao próprio tempo? Croc! Melhor fazê-lo ser engolido pelo crocodilo de Peter Pan? Melhor fazê-lo parar e congelá-lo como Peter o fez? Tempo, temporão, temporal. Temperamental, que se me põe a dizer desatinos. O que fazer com o tempo senão preenchê-lo e aos seus vazios com o meu tempo atemporal? As noites e os dias, avessos. Me dá um tempo!

2 Comentários:

Anônimo disse...

o tempo, o tempo ....o tempo é uma criação humana. o que existe é uma contínua e eterna transformação.tá ligado mano, tipo véio, saturno, que tu chamou de cronos aí, tipo truta,ele foi 'o cara': o primeiro deus do olimpo. tipo, o cara foi lá , a mando da mãe Gaia e dos bróder e trchum! cortou o bilau do pai , Urano, saca?o fdp separou o céus e a terra! o pior é que o próprio cara era griladão, medão dos fiinho derrubá ele tbm mesmo...daí que o cara comia os fio!

haha, péssimo, rs rsrs bjão

Redneck disse...

mano bródi lôko! estuda bastante que é pra o Crono não te pegar de jeito. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO