Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

domingo, 8 de novembro de 2009

36 maneiras de ser um homem moderno, aka übersexual

Da mesma forma como foram constatadas 236 razões pelas quais as pessoas fazem sexo, aparentemente, existem 36 maneiras de um homem ser moderno, aka übersexual. O conceito nem é tão novo assim (foi lançado pelos mesmos autores do termo 'metrossexual', que são, claro, publicitários, em 2005) mas sempre há tempo de tentar se modernizar, já que a demanda por atualizações faz parte da nossa época.


Um übersexual (über, em alemão, significa 'acima') é um homem acima da média, quase um super-homem. É mais ou menos o conceito de super-homem de Nietzsche, definido em "Assim Falou Zaratustra, Um Livro Para Todos e Para Ninguém". A diferença é que, ao contrário do metrossexual, o übersexual não usa creme, roupas ou acessórios femininos, não se depila e não faz as unhas (pelo menos não as pinta).


A mídia, imediatamente, definiu alguns homens como representantes desse conceito: Bono, George Clooney, Brad Pitt. Esses homens não são uns garanhões viris (não sei, não experimentei) mas emanam, pela aparência e comportamento, um resgate de uma masculinidade que havia sido relegada nos últimos anos. Übersexual é, pois, aquele homem que confia em si mesmo sem ser detestável, tem aspecto e comportamento de macho, tem estilo e é determinado. Na versão tupiniquim, o ator José Mayer cabe direitinho nessa definição.


Ainda que não tenha herdado o legado do metrossexual, esse novo homem nem por isso deixa de se cuidar: o über também se preocupa com a aparência. Porém, ao contrário do metrossexual, não é narcisista e egocêntrico. Abaixo, fotos que, na minha opinião, representam os homens atuais - entre os conceitos de metrossexual e übersexual e muitos outros que, de fato, não precisam de tarjas a lhes colar nomes. Basta ser homem e pronto. Se é metro ou über, isso é lá com os publicitários. E porque sou leonino e dono deste blog, a primeira foto é minha (alô curiosos/as!!!). Será que sou über? Ou sou um retrossexual (aguarde, post futuro)? Mas achei por bem ficar na companhia desses caras aí debaixo. E, lá embaixo, bem lá embaixo, depois de todas essas fotos, as 36 maneiras de um homem ser moderno.
























Vamos, portanto, a mais uma lista (este blog e respectivo blogueiro vivem de listas...). Para ser moderno, antes de começar a lista propriamente dita, o homem tem que, sempre, se adaptar: ao mundo, ao seu próprio mundo (bairro, colegas, amigos), ao seu ambiente (político, cultural) e ao(à) seu(sua) cônjuge. Isso pode soar simples mas é mais complicado do que parece à primeira vista.


Para se harmonizar com o seu eco-sistema, o homem moderno, obviamente, tem que se livrar do passado. Por definição, o passado é uma espécie de roupa velha que ata a pessoa ao antigo, ao fora da moda (dentro desse contexto, por favor). Essas 'roupas velhas' são valores que dificultam a adaptação ao novo. Vamos, finalmente, às 36 maneiras de ser moderno (ou tentar sê-lo, ao menos):


1. Faça um esforço para manter uma conversa à mesa
2. Mude os lençóis da cama antes de receber um(a) parceiro(a) no 'ninho'
3. Não diga palavrões durante o sexo (ou diga, mas somente se solicitado a dizê-lo)
4. Pense sobre o beijo durante o sexo (sem comentários!)
5. Aceite que o(a) seu(sua) parceiro(a) decida quando fazer amor
6. Mude os lençóis depois de fazer amor e também o ar (abra a janela, purifique etc.)
7. Use meias esportes mesmo que você não pratique esportes (não fique de meias durante o sexo e... NUNCA, JAMAIS, fique de meias sociais)
8. Jogue fora suas cuecas ou samba-canções de malha ou com desenhos de oncinha (é, tem homem que gosta)
9. Evite correntes e colares com medalhões de ouro especialmente se o seu peito é cabeludo (a menos que você seja cigano, único homem a quem é permitido usar isso)
10. Evite orelhas e nariz peludos (não é viril, é anti-higiênico mesmo)
11. Mantenha as unhas das mãos e dos pés aparadas e impecáveis (não use base brilhante, é brega)
12. Coma de forma frugal, sem achar que o(a) parceiro(a) vai roubar seu prato. Em resumo: dê 'bicadinhas'
13. Não se surpreenda se o tempo de sua resistência para fazer sexo 'convencional' é estúpido (a mais ou a menos) em relação ao tempo para fazer sexo oral (faça os dois ao seu devido tempo)
14. Concorde em ir ao cinema de vez em quando
15. Você não é o único tema da conversa nem tampouco o mais emocionante; a pessoa amada também faz perguntas e quer respostas
16. Pare de dizer 'estou certo porque sei que estou certo'
17. Levante a tampa do vaso antes de fazer xixi (ou não, se for parceiro, são ambos porcos mesmo!)
18. Faça xixi dentro do vaso sanitário e agite o bilau/pinto/pênis depois de 'usar'. Se, apesar de seus esforços, alguma gota cair na borda do vaso ou no chão, limpe (ou não, se for parceiro, são ambos porcos mesmo!)
19. Lave as mãos depois de 'usar' o bilau/pinto/pênis.
20. Retire as mãos da parte de cima ou de dentro das calças (que mania! sua mãe ensinou isso para você!)
21. Lembre-se sempre que arrotar, soltar gases, escarrar e sugar os dentes não são atos bonitos
22. Você não é obrigado a fazer sexo mas, de qualquer modo, faça e não obrigue o(a) parceiro(a) a dormir antes de fazê-lo
23. Libere o controle remoto
24. Nas esfregue as pontas dos seios com o pênis (se parceira) porque esfola
25. Não esfregue o ânus do(a) parceiro(a) com o pênis; o pênis não é um pincel
26. Não use a toalha do(a) outro(a) e não deixe o chão molhado após o banho
27. Não use a escova de dentes do(a) outro(a)
28. Guarde seus chinelos na prateleira
29. Pare de perguntar se o(a) parceiro(a) já viu pênis mais bonito ou maior que o seu
30. Acene com a cabeça se não quer falar, mas o faça honestamente
31. Pare de usar os cremes do(a) seu(sua) parceiro(a) e compre os seus
32. Entenda de uma vez por todas que a loção pós-barba não é a mesma coisa que cuidado total com a aparência
33. Se o(a) parceiro(a) estiver bravo(a) e disser que não quer sexo, não seja imbecil de acreditar que, necessariamente, ele(ela) está com sono e quer dormir
34. Dedique, ainda que sob ameaça e em silêncio, todo o seu tempo para o(a) parceiro(a)
35. Compreenda que atravessar a porta antes do(a) parceiro(a) não é nenhuma evidência de bravura
36. Medite acerca dessa citação: "Não existe amor, existe apenas prova de amor"





Mas calma que não sou o Hermes da foto acima pronto para lhe entregar más notícias. Acima de tudo, aceite que não existem apenas 36 maneiras de ser um homem moderno, e sim milhões de meios de sê-lo. Nos adaptamos a uns ou outros meios conforme nosso próprio senso. O único fio condutor que reúne todas as maneiras de se ser moderno é um: a capacidade de ouvir a si mesmo. E, ao fazer isso, não hesite em desafiar os padrões convencionais mesmo que signifique romper com o tradicional e confortável passado.


14 Comentários:

Três Egos disse...

Acho que eu até posso ser considerado moderno viu?!? Muita coisa que está nesta lista é só ter higiene e bom senso... rsrs... Mas, como vc mesmo disse, existem outras milhões de coisas para ser um homem moderno...

Abraço,

Apolo

Redneck disse...

Apolo, somos modernos, sim, com certeza. E bem fora dos rótulos do post. Ainda bem, né, porque não ficamos restritos a redutores de definições. Pelo menos, acho que somos limpinhos (e cheirosinhos). Abraço!

La Voyageuse disse...

Ué, eu conheço essa primeira foto que ilustra o post!!!!!

Redneck disse...

La V, ou você não leu o post ou não prestou atenção: eu disse que, como sou leonino e proprietário do blog, a primeira fotografia seria a minha. A despeito do egocentrismo que detenho como parte do meu imobilizado, até que sou bastante econômico em aparições por aqui, né! Acho que vou começar a aparecer mais... Beijo!

Anônimo disse...

Red,


Adoro quando vc tem esses rompantes egocentricos e desata a propagar: eh meu, sou eu, me pertence, sou proprietario, eu detenho... rs....

Beijo e passa la em casa

João Roque disse...

É a primeira vez que vejo a tua cara e que bem impressionado fiquei: bonito mesmo, e muito normal, como gosto, eheheh...
Das outras fotos há alguns rostos muito belos e um corpo sedutor ( o do homem peludo, naturalmente).
Quanto às condições para se ser um homem moderno, como já foi referido, são quase todas regras de higiene, decência e boa educação, pelo que não é difícil ser-se moderno...
Sou totalmente a favor dos ubersexuais em detrimento dos pré-fabricados metrossexuais (estilo David Beckam).
Abração.

Redneck disse...

La V, mas é verdade, não é? Não tem porque eu não dizer se é um fato consumado. Beijo!

Vanderson disse...

é isso aí...
alguns itens dessa lista eu deixo a desejar...
hehehehheh

abraçoo!

Redneck disse...

Oi Pinguim, obrigado pelo elogio. Se eu não fosse leonino, ficaria cheio de pudores. Mas, como o sou, é claro que eu gosto de ouvir, quer dizer, ler isso. Já eu sou a favor de todos esses das fotos, sejam über, metro ou apenas sexuais. Que é, afinal, o que todos somos, seres sexuais. Vou postar mais fotos minhas só para receber mais palavras assim :)))) Abraço!

Redneck disse...

Vanderson, você não é um über??? E daí, né? Vai me dizer que nenhum de nós não pisa na bola em algum aspecto dessa listinha! O importante, mesmo, é ser feliz e fazer feliz do jeito que somos. E se isso acontece, nada mais importa. Abraço!

Unknown disse...

Red,

A sua foto é sem dúvida a melhor de toda a sua lista, mais abaixo. Sabe, é o rosto de uma pessoa verdadeira, sem retoques, nem iluminação especial. Os outros meninos são todos bonitinhos, mas parecem 'produtos'.

Um leão que não aparece tanto no seu próprio blogue? Isso deve estar ligado a uma Lua, eventualmente mais reservada.

Isso do o 'übersexual' é demais para o meu entendimento, mas claro, quem manda ter a idade mais avançada que tenho. :)))

Abraço.

Redneck disse...

António, eu não poderia ler um elogio maior do que esse. Claro que fico de sorrisos - nada encabulados, que não sou modesto nesse aspecto - de boca a boca. Obrigado! A reserva desse leonino eu nem sei te dizer a que se deve. Mas vou aparecer mais por aqui. É que prezo mais o conteúdo e nesse conteúdo já vai muito de mim. E quanto ao übersexual, é apenas mais um modismo, na minha opinião. No fundamento, somos apenas homens e pronto. Abraço!

alexmarcvs@hotmail.com disse...

Caro Redneck,
Quase postei um "ótimo" tópico, mas para o meu azar, fui dar uma segunda lida e aí meu OS "travou". Percebi que nenhuma(!) das 36 maneiras era novidade para mim (ponto positivo), exceto os itens 5,13,22,24,25,33 e 34 que me deixaram pensando: é pra ser moderno ou é pra ser indiferente? Sim, porque algumas atitudes dentre esses são o que a maioria da mulheres espera de nós. O lance do tempo (13), algumas moças preferem ir direto ao assunto, outras preferem uma atenção maior lá embaixo (às vezes, a mesma moça tem suas variações, depende do dia); O lance da obrigação (22) também ficou estranho demais, assim como os itens 24,25, pois esfregar tambem é uma preliminar/brincadeira muitas vezes solicitada pela outra e, finalmente, os itens 33 e 34 que pra mim dariam margem a uma boa discussão entre o casal. Enfim, quis dizer que esses itens em especial podem fazer o über ser visto como um cara desinteressado, do tipo: qualquer coisa tá boa. Valeu!

Redneck disse...

Alex, é claro que o post é uma brincadeira e se houvessem, mesmo, padrões de comportamento a serem seguidos, nada seria tão divertido quanto é. Ou não. Quero dizer que somos o que somos e por mais que ditem regras, jeitos de agir e atitudes, o que nos faz "modernos" é apenas viver na medida em que conseguimos. Modernidade para mim é sobreviver neste mundo atual e, preferencialmente, conseguir se relacionar com as pessoas sem que, para isso, tenhamos que matar um leão por dia. O que sempre digo é que temos três imagens: uma que achamos que somos, outra que realmente somos e uma outra que as pessoas veem em nós. A prevalência de uma sobre a outra é que determina o grau de interesse que despertamos. Seja bem-vindo a este blog. Abraço!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO