Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dia Internacional do Homem

Me senti meio aquele tipo 'o último a saber': hoje, 19 de novembro, é o Dia Internacional do Homem e eu não fazia a menor ideia de que existia essa data. Mas ainda dá tempo. Portanto, parabéns, homens! Nós também temos o nosso próprio e internacional dia.





O evento foi iniciado em 1999 por Jerome Teelucksingh, de Trinidad e Tobago, e é apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e vários grupos de defesa dos direitos masculinos dos EUA, Europa, África e Ásia (não tem representação na América Latina, que falha!).


O objetivo principal da data é, ao contrário do que parece à primeira vista, bem encantador: aumentar a qualidade da saúde do homem, (tentar) melhorar a relação entre homens e mulheres, promover a igualdade entre ambos os sexos e destacar papéis positivos exercidos por homens (em qualquer área).





Essa data se conecta ao "Movembro" (que vem de 'mo', gíria australiana para bigode), evento mundial (que eu também desconhecia por completo) que acontece em novembro de cada ano no qual os homens deixam a barba crescer para alertar sobre os problemas de saúde masculinos. E, ainda, o Dia Internacional do Homem se relaciona ao Dia Mundial da Criança (celebrado amanhã, dia 20), e tem por inferência a paternidade (ainda que eu acredite que tenha mais a ver com o fato de os homens - eu incluso - sermos eternos Peter Pans).


Abaixo, um vídeo do movimento que tem até site: International Mens Day.







4 Comentários:

Mauri Boffil disse...

Feliz dia dos machos... ai ai

Três Egos disse...

Tb não dia idéia q existia Dia Dos Homens... pena q vi dps... rs
De qq forma, espero comemorar ano q vem!... rs

Abraço,

Apolo

Redneck disse...

Mauri: ai ai... Adorei. Abraço!

Redneck disse...

Apolo, que nada, a gente pode comemorar todos os dias. Hehehehe! Abraço!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO