Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

domingo, 29 de novembro de 2009

Meu rugido dominical








...
...
...
...
...

Reticência

s.f. Supressão ou omissão voluntária de uma coisa que poderia ou deveria ter sido dita: a própria coisa omitida: usou de reticências em todo o discurso. / Retórica Figura pela qual o orador, interrompendo-se, faz perceber o que não quer dizer expressamente. / S.f.pl. Gramática Sinal de pontuação, série de pontos (...) com que se marca essa omissão ou interrupção.

Reticente

adj. Em que há ou que manifesta reticência; que cala ou não expressa completamente seu pensamento; reticencioso: mostrar-se reticente.


2 Comentários:

gentil carioca disse...

Pessoalmente, as reticências são a pontuação de que mais gosto...
Deixam a intenção no ar...Permitem uma maior integração das partes, quando essas são...recíprocas. É isso: me dá a sensação de compartilhamento, da compreensão através do não dito.
Deixam no ar, são mais poéticas, sinalizam um pensamento. Deixam um gostinho de que "há mais no ar, descubra".
São...sexy, até.
bjs...

Redneck disse...

Gentil, pois então você me entendeu perfeitamente em todas as minhas reticências. É um prazer ler o seu comentário e me ver nas reticências todas. E adorei a definição que você dá às reticências: sexy! Embora, no momento em que usei e abusei dos pontinhos, a minha real intenção era passar o quanto estou reticente com algumas questões (ainda essas questões). Mas você captou tudo, sua esperta! Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO