Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Nude do dia

Nada de constrangimento. Ao contrário. O nome do projeto é "un.geniert", mais ou menos algo como "desavergonhado" ou, numa tradução mais livre, "sem o embaraço das roupas". E foi assim, sem roupa alguma, que 15 estudantes da Universidade de Magdeburg, da cidade de Magdeburg (capital do estado da Saxônia-Anhalt), posaram nus para o calendário de 2010. A ideia foi mostrar a rotina dos universitários de forma completamente inusitada.






Claro que isso me remete, imediatamente, ao obscuro caso dos equivalentes universitários da Unibann (é Uniban, mas chamo de "Unibann' para me referir ao verbo 'bann', banir em inglês) que, ao contrário dos colegas alemães, jamais permitiriam e até mesmo ateariam fogo nos pelados. Pergunte a Gleisy!






Bem, os estudantes alemães, muito melhor humorados do que os brasileiros, não ficaram com falsos pudores ou mentalidades arcaicas e se dispuseram a fazer as poses para o projeto. O calendário já está à venda e a renda obtida, ao contrário do que pregam os demais calendários nudistas correlatos, será investida na produção de um novo calendário, e não destinada a projetos de caridade e assistenciais. Para quem se interessar, o mimo está à venda no site do projeto por 13 euros.





A Universidade de Magdeburg é relativamente nova: foi fundada em 1993 e tem 12 mil estudantes, do mundo todo. Mas a cidade, que fica às margens do rio Elba, no centro da Alemanha, é antiga: tem quase 1,2 mil anos e fica a apenas 1:30 hora de Berlim. Com 230 mil habitantes, Magdeburg, na época da Reforma Luterana, foi centro do movimento protestante. Depois da reunificação alemã, em 1989, assim como em várias partes do país, Magdeburg está cheia de obras ao mesmo tempo em que restaura os edifícios antigos. Isso é universalidade, e não esse provincianismo tacanho alimentado por dirigentes e alunos nas universidades brasileiras.

2 Comentários:

gentil carioca disse...

Dear Mr.,
sem querer tirar a graça, ou o inusitado valor das fotos, deixo aqui uma observação: o nu, para o povo alemão, não tem a conotação sexual, quase pornô, que tem para nós latinos americanos. Lá é muito natural o nu nas piscinas públicas, nas saunas, nos parques.
Agora, experimenta usar um micro-biquine, um fio-dental, pra ver o escândalo!
O nu, per se, não é sexy, Mr. Red. E o que os incomoda mesmo, e escandaliza, é a sensualidade.
bjks

Redneck disse...

Gentil, acho que não apenas para o povo alemão, e sim para alguns povos europeus, como constatei in loco ( e não achei ruim, não). Por certo, sou caucasiano, como dizia a mãe de uma amiga, e não tenho esses pudores latinos. É, eu sei que o alemão tem uma outra cultura sim. Sei também que, em termos de relacionamentos, fico com os latinos mesmos porque a liberalidade alemã (como eu a conheci) não me agradou muito não. E concordo que a nudez entrevista, e não a explícita, faz mais pela imaginação do que a carne simplesmente exposta. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO