Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A beleza da civilização

Ao mesmo tempo em que, num cenário de descrédito, meu apreço pela humanidade diminui em algumas escalas, fico maravilhado com alguns humanos que elevam minh'alma a níveis verdadeiramente sublimes. É o caso da soprano britânica Sarah Brightman, intérprete de classical crossover, que, na minha opinião, tem uma voz e uma presença cênica maravilhosas, e cujas escalas vocais me emocionam.


Sarah Brightman se apresentou ontem, dia 1º., nas pirâmides de Chichen Itza (em maia, serpente emplumada), no México. E justamente numa convergência entre o antigo e o novo da civilização: as pirâmides, consideradas uma das sete maravilhas do mundo, datam, calcula-se, de algo entre os anos de 435 e 455 (século III).


Abaixo, os vídeos de Sarah Brightman e Antonio Banderas na interpretação de "The Phanton of Opera" ("O Fantasma da Ópera), no The Royal Albert Hall Celebration, em Londres, em 1998, e de Sarah com "Deliver Me" ("Livre Me").







2 Comentários:

João Roque disse...

Uma excelente voz, em qualquer cenário - Sarah Brightman, e uma agradável surpresa - António Banderas (na sua juventude almodovariana era o meu inspirador de muitos momentos de prazer...), que ultimamente tenho achado um "canastrão", mas aqui surge muito bem e a cantar decentemente.
Abraço.

Redneck disse...

Pinguim, o almodovariano Antonio Banderas me era muito mais apetitoso do que o canastrão (acho o mesmo dele atualmente) hollywoodiano. E Sarah é maravilhosa. Abraço!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO