Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Avatar

"Avatar" é o primeiro filme de James Cameron desde que o diretor levou o arrasa-quarteirões (e navio) "Titanic" às telas. Depois de vários revezes, espera-se que "Avatar" chegue ao cinema daqui a pouco menos de um mês, no dia 18 de dezembro (em estreia mundial, inclusive no Brasil).





O roteiro começou a ser escrito por James Cameron em 1995, baseado na sua própria experiência de ficção científica consumida desde que era criança. O texto somente foi finalizado em 2006, com a preciosa colaboração de um linguista da University of Southern California (USC) para criar o idioma dos extraterrestres. Cameron já havia tentado produzir o filme antes, e não foi bem-sucedido. Agora, declarou que, caso "Avatar" faça carreira de sucesso, está disposto a fazer ao menos duas continuações.


O filme foi feito em 3D e os atores foram transformados em versões digitais por captura de movimento. Essas técnicas foram aprimoradas de outros filmes que usaram tecnologia 3D. O orçamento inicial, apenas a execução do filme, foi de US$ 237 milhões, a quarta produção mais cara da história do cinema. E é também a primeira produção cinematográfica que não é considerada apenas mais uma animação digital.





A história de "Avatar" começa na Terra com Jake Sully (Sam Worthington), um soldado que perdeu os movimentos da perna e se sente vazio, sem perspectivas. Quando surge a oportunidade de explorar minas no planeta Pandora, Jake Sully não hesita em fazê-lo, em atitude evidentemente auto-destrutiva - 'a vida não importa'. Pandora é um planeta ao mesmo tempo exuberante e hostil. O ar é venenoso para humanos e as plantas e criaturas nativas são predadoras e perigosas. Os nativos - humanóides azuis com 3 metros de altura, chamados de 'Na'vi' - não gostam da invasão de homens e máquinas em Pandora. Mas o interesse por Pandora tem um motivo: somente no planeta poderá ser encontrado um mineral que revolucionará a produção de energia na Terra. Bem, era mais fácil ter optado pelo álcool brasileiro, mas, enfim, não haveria 'Avatar' se assim o fosse.





Para proteger os trabalhadores humanos das minas de Pandora, não bastam os exércitos tradicionais. Para tanto, um programa de clones, chamado 'Avatar', que combina o DNA de humanos e de Na'vi, foi criado. A partir daí, se desenvolve a trama do filme. O cenário é, praticamente, baseado todo em Pandora: lua que orbita em torno do planeta Poliphemus da constelação Alfa Centauri. No elenco, alguns nomes conhecidos como Sigourney Weaver, talvez pela experiência com 'Aliens', vive a doutora Grace. E também Michelle Rodriguez, a encreiqueira atriz que bebe e vai presa a todo o momento e que os brasileiros conhecem pela personagem Ana Lucia de "Lost".


Ontem, 23 de novembro, foi divulgado mais um teaser de 'Avatar', que você pode assistir abaixo.






E os demais vídeos já divulgados pela produção:









2 Comentários:

Unknown disse...

Red,

Gostei muito da informação. Vou estar atento à estreia aqui em Portugal. Obrigado. O seu blogue está com um look muito feliz. Amei, sabe?

Redneck disse...

Oi António, legal que você gostou desta versão do blog. Tive bastante trabalho até finalizá-la e o template não me dá muita flexibilidade. Eu gosto muito da forma como está também. Há mais espaço para as postagens. Abraço!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO