Redes sociais: dependência à flor da pele
Você se considera dependente de redes sociais? Como o Orkut, Twitter, Facebook e até mesmo o blog, que é bastante representativo da sociabilização promovida pela internet? Um dos critérios para se medir o quão aderente você é às social networkings é a quantidade de vezes durante o dia que você as acessa ou, ainda, o período de tempo que passa conectado(a) nessas redes.
Sabe-se que as empresas não gostam nem um pouco desse contato entre redes e usuários. Há estimativas de perdas financeiras bastante altas pelo fato dos(as) funcionários(as) gastarem tempo - e equipamentos - para jogarem, postarem ou simplesmente dizer o que fazem em determinados momentos do dia ou da noite.
Esses dados, porém, parecem ter sido insuficientes para algumas pessoas. Verdadeiramente social networking addicts, alguns(mas) foram além e evidenciam a dependência das redes sociais literalmente à flor da pele: essas pessoas tatuaram no corpo os códigos e símbolos que remetem às redes como forma de expressar suas ligações com esses sites, conforme você pode ver nas fotos a seguir. E você, quais são suas redes preferidas? Tatuaria algum símbolo ou código? Eu, a despeito de gostar imenso das redes sociais, acho que não chegaria a incrustá-las no corpo. Tem coisas mais interessantes para grudar no corpo, não é não?
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário