Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Tudo que é sólido flutua no ar

Uma cadeira flutua no ar como o monolito negro de "2001: Uma Odisseia no Espaço". Para obter o efeito, a Toshiba captou imagens por duas câmeras digitais de alta definição acopladas a um balão de gás hélio. A gravação foi feita em parceria com a Nasa, o que coloca a publicidade no plano da estratosfera.


O objetivo da Toshiba foi divulgar tanto as câmeras digitais quanto o novo modelo de TV em alta definição que acabou de lançar. As imagens gravadas foram recebidas por um satélite terrestre e o sistema que gerenciou a captação era baseado em GPS. De 15 em 15 segundos, as imagens eram transmitidas para terra. Abaixo, o vídeo das gravações.


O local em que o balão foi solto fica em um deserto de Nevada, EUA. Ao completar 1 hora e 23 minutos de voo e chegar a 30 mil metros de altura, a cadeira se soltou do balão e se desintegrou no espaço. O balão retornou à Terra em 24 minutos. Imagino o custo de um comercial desse nível. O filme será apresentado na TV europeia e a Toshiba já prepara um outro comercial do mesmo tipo para a linha de notebooks.




2 Comentários:

Unknown disse...

formidável. Ainda hoje falei com a Toshiba Portugal e nem uma palavra... é por isso que têm a projecção que têm: Minima

Redneck disse...

Speedy, impressionante como as empresas são capazes de gastar fortunas com publicidade e esquecer do mais importante que é a comunicação interna. Mas isso acontece em todas as empresas, não? Principalmente nas multinacionais e eu não sei porque. Abraço!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO