Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

As 236 razões pelas quais as pessoas fazem sexo

É um catatau: não são 235 nem 237, e sim 236 os motivos pelos quais as pessoas fazem sexo. Por que exatamente 236? Porque é um estudo e as razões listadas são as mais citadas pelos pesquisados. De fato, como resultado inicial, as respostas indicaram 715 diferentes razões. Mas, por serem bastante similares ou idênticas a outras já listadas, os pesquisadores as reduziram para 237 (e eu as diminuí para 236 porque no documento original há um dos motivos que se repete, o que, aparentemente, é um erro). O fato é que cada um de nós deve ter tantas razões para fazer sexo que, provavelmente, essa lista seria acrescentada de forma que não caberia em estudo ou blog nenhum do mundo, tantos devem ser os motivos que levam uma pessoa (homem ou mulher) a fazer sexo.





A pesquisa foi conduzida por David Busss e Cindy Meston e publicada pela revista norte-americana 'Archives of Sexual Behavior', edição de agosto deste ano. O periódico é a publicação oficial da Academy of Sex Research. Os motivos que levam à prática do sexo vão desde os mais mundanos ('tédio') ao espiritual ('ficar mais próximo de Deus'), altruísta ('fazer com que o outro se sinta bem') e manipulatório ('para conseguir uma promoção').





Entrevistados os houve os que se sentem mais poderosos ao fazer sexo. Assim como aqueles que o fazem para se sentirem humilhados. As razões são as mais diversas: causar boa impressão entre os amigos ou inveja, por paixão, ódio, amor e vingança.






Para se chegar ao resultado, foram feitos dois estudos: o primeiro pesquisou 444 homens e mulheres. O segundo abrangeu 1.549 alunos(as) de universidades. Ao final, constatou-se que há quatro fatores principais e 13 sub-fatores que levam as pessoas a se entrelaçaram em intercursos e coitos:


- Motivos físicos: redução de stress, prazer, ampliação de experiência, necessidade física.
- Meta-razões: considerações práticas e úteis (ter filhos), status social e vingança.
- Razões emocionais: amor, compromisso, expressão.
- Razões de base: insegurança, auto-estima, obrigação ou pressão, manutenção do(a) parceiro(a).





Em ambos os levantamentos, os pesquisadores entrevistaram 1.993 homens e mulheres e, por meio das respostas obtidas, chegaram às 236 razões pelas quais ambos tiveram relações sexuais. Veja se você identifica na lista a seguir suas próprias razões ou discorda completamente. Para registro, a ordem relacionada abaixo é aleatória, e não por importância ou por citação de motivos:


1. A aparência física me atraiu
2. A pessoa tinha um corpo desejável
3. Fiz por puro prazer
4. Queria ter orgasmo
5. Procurei aventura e excitação
6. A pessoa tinha um rosto atraente
7. Eu estava com tesão
8. É divertido
9. A pessoa estava muito sexy para eu resistir ao sexo
10. A sensação é boa
11. Eu estava excitado(a) e queria a liberação dessa excitação
12. A pessoa era fisicamente atraente para eu resistir ao sexo
13. Eu queria melhorar minhas habilidades sexuais
14. (o sexo) É excitante e aventureiro
15. Eu queria experimentar novas experiências
16. Eu vi a pessoa nua e não resisti
17. Eu queria ter a experiência
18. Tive a oportunidade
19. Eu queria tentar novas técnicas e posições sexuais
20. Eu queria sentir o prazer físico
21. Eu estava curioso(a) sobre como a pessoa agia na cama
22. Eu não fazia sexo há muito tempo
23. Fiquei excitado(a) pela conversa sexual
24. A pessoa tinha cheiro agradável
25. A pessoa tinha olhos lindos
26. A pessoa era muito desejada por outras pessoas
27. Tive desejos pela pessoa
28. Meus hormônios estavam fora de controle
29. A pessoa se vestia de forma provocante
30. Sou tarado(a) por sexo
31. Quero tirar o máximo proveito da vida
32. Pensei que poderia relaxar
33. Sou dependente de sexo
34. Estava curioso(a) sobre minhas próprias habilidades sexuais
35. Fazia um tempo que eu não tinha relações sexuais
36. A pessoa beijava bem
37. Queria saber como era ter relações sexuais com outra pessoa
38. A pessoa me acariciou
39. Eu queria liberar a tensão
40. A pessoa me fez sentir sexy
41. A pessoa dançava bem
42. A pessoa estava disponível
43. Eu estava curioso(a) sobre o sexo
44. Queria aliviar a ansiedade e o stress
45. Queria ter um orgasmo para me concentrar em outras coisas
46. Fui atraído(a) pela pessoa
47. A pessoa era auto-confiante
48. Eu estava frustrado(a) e precisava me aliviar
49. Queria me sentir viril
50. Queria realizar uma fantasia
51. Queria satisfazer uma compulsão
52. Porque eu sabia que, normalmente, a pessoa estaria fora do meu alcance
53. A pessoa tinha um ótimo senso de humor
54. Simplesmente aconteceu
55. Eu queria ver se o sexo com um(a) outro(a) parceiro(a) era diferente ou melhor
56. Eu estava no calor do momento
57. Queria agradar meu(minha) parceiro(a)
58. Era mais fácil ir até o fim do que parar
59. Queria saber porque há tanto falatório sobre isso
60. Eu poderia me gabar com outras pessoas sobre a minha experiência sexual
61. Queria saber se poderia fazer com outra pessoa na cama
62. Eu estava bêbado(a)
63. Queria aumentar o número de parceiros(as) sexuais que eu já havia experimentado
64. Fui arrebatado(a)
65. (homens) Queria aliviar os testículos
66. A pessoa era misteriosa
67. Fique excitado(a) com um filme erótico
68. Queria comemorar
69. Avaliei que poderia me sentir saudável
70. Me pareceu um bom exercício
71. Tornou-se um hábito
72. Queria conquistar a pessoa
73. Queria saber como era ter sexo sob o efeito de drogas
74. Estava entediado(a)
75. Queria perder minhas inibições
76. A pessoa me deixou lisonjeado(a)
77. Eu estava sob o efeito de drogas
78. Queria ter algo a dizer para os meus amigos
79. Eu estava cansado(a) de ser virgem
80. Queria me livrar da agressão
81. Queria dominar a outra pessoa
82. Eu fui seduzido(a)
83. Queria ter um aumento de salário
84. Queria um emprego
85. Queria uma promoção no trabalho
86. Era parte de um ritual de iniciação do meu clube/grupo
87. Queria transmitir uma doença para outra pessoa (AIDS, herpes etc.)
88. Queria me punir
89. Alguém me ofereceu dinheiro para fazê-lo
90. Queria ter acesso ao(à) amigo(a) da pessoa
91. Queria acabar com o relacionamento do(a) meu(minha) rival
92. Queria ferir meu(minha) inimigo(a)
93. Queria me livrar de uma dor de cabeça
94. Queria pagar na mesma moeda
95. Queria um favor de alguém
96. Queria romper com outro relacionamento
97. Fiz por causa de uma aposta
98. A pessoa me ofereceu drogas para fazê-lo
99. Meu(minha) parceiro(a) fixo(a) é chato(a) e, portanto, fiz com outra pessoa
100. Queria magoar/humilhar a pessoa
101. Queria acabar com meu relacionamento
102. Queria ser popular
103. A pessoa tinha dinheiro
104. Senti ciúmes
105. Queria ganhar dinheiro
106. Queria ter os favores especiais de alguém
107. Pensei que poderia melhorar minha condição social
108. Era um favor que prestei a alguém
109. Eu estava com raiva do(a) meu(minha) parceiro(a) e, assim, tive sexo com outra pessoa
110. A pessoa bebeu muito e eu me aproveitei
111. Prejudicaria minha reputação se eu dissesse não
112. Eu queria ser usado(a)/degradado(a)
113. Eu queria sair e fazer alguma coisa
114. (mulheres) Queria aliviar as cólicas menstruais
115. Queria melhorar a minha reputação
116. Quis impressionar meus amigos
117. Quis mudar o tema da conversa
118. A pessoa me dava presentes
119. A pessoa era famosa e eu queria poder dizer aos outros que fiz sexo com ela
120. Queria me sentir mais próximo de Deus
121. Queria ficar com alguém para me vingar
122. Alguém me disse que a pessoa era boa de cama
123. Tive medo de dizer não e sofrer agressão física
124. Queria provocar ciúmes em alguém
125. Queria terminar o relacionamento
126. Fui desafiado(a)
127. A pessoa me comprou joias
128. Fui pressionado(a) por amigos
129. Queria dar o troco no(a) meu(minha) parceiro(a) por ter feito o mesmo comigo
130. Queria provocar ciúmes em mais uma pessoa
131. Eu competia com outros(as) para fazer sexo com aquela pessoa
132. Queria me gabar de minhas conquistas aos amigos
133. Queria ter mais sexo do que meus amigos
134. Queria me manter aquecido(a)
135. Pensei que isso me faria dormir
136. Queria ter mais foco no trabalho - o sexo distrai a minha mente
137. Queria ter filhos
138. Fiz para saber como era ter relações com pessoas de classes diferentes da minha
139. A pessoa me levou para jantar num restaurante caro
140. Queria queimar calorias
141. Queria me reproduzir
142. Queria testar meu grau de compatibilidade com meu(minha) novo(a) parceiro(a)
143. Quis evitar ferir as suscetibilidades de alguém
144. O outro relacionamento já estava falido
145. Foi um desafio aos meus pais
146. Porque a sociedade considera um tabu
147. Eu precisava acrescentar mais um(a) na minha conta
148. Queria reafirmar minha orientação sexual
149. Retribuí um favor
150. Queria ser aceito(a) pelos amigos
151. Todo mundo fazia
152. Eu era casado(a) e você também
153. Percebi que estava apaixonado(a)
154. Quis aumentar o vínculo emocional
155. Quis demonstrar meu afeto
156. Queria me comunicar de forma mais profunda
157. Quis expressar meu amor
158. Queria ser o(a) eleito(a) da outra pessoa
159. Quis me sentir ligado(a) à pessoa
160. Quis dizer que senti sua (dele/dela) falta
161. Queria celebrar um aniversário ou uma ocasião especial
162. Queria intensificar o relacionamento
163. O cenário era romântico
164. Queria ser bem-vindo na casa da pessoa
165. Tentei, com o sexo, dizer que sentia muito
166. Queria colocar paixão no relacionamento
167. Quis dizer adeus
168. Queria agradecer
169. Tentei levantar o moral do(a) parceiro(a)
170. Era uma ocasião especial
171. Queria ter um(a) parceiro(a) para expressar meu amor
172. Me pareceu um passo natural
173. A pessoa era inteligente
174. Eu desejava intimidade
175. Queria ajudar o(a) parceiro(a) a esquecer seus problemas
176. Queria manter meu(minha) parceiro(a) satisfeito(a)
177. Queria que a pessoa se sentisse bem consigo mesma
178. Queria fazer as pazes depois da briga
179. Quis ter uma experiência espiritual
180. Me senti inseguro(a)
181. Senti que era meu dever
182. Me senti obrigado(a) a fazê-lo
183. Não soube como dizer não
184. Não quis desapontar a pessoa
185. Não queria perder a pessoa
186. Fui pressionado(a) a fazê-lo
189. Eu queria que a pessoa me amasse
190. Fui coagido(a) verbalmente
191. Queria elevar a minha auto-estima
192. Queria ser notado(a) pelo(a) meu(minha) parceiro(a)
193. Quis ser agradável
194. Quis me sentir atraente
195. Quis fazer meu(minha) parceiro(a) feliz
196. Esperei por isso
197. Me senti culpado(a)
198. Tive medo do(a) parceiro(a) ter outros casos se eu não fizesse sexo
199. Queria me sentir amado(a)
200. Senti que devia isso à pessoa
201. Quis me sentir poderoso(a)
202. Quis que a pessoa parasse de me importunar sobre sexo
203. Quis me sentir melhor comigo mesmo(a)
204. Me senti solitário(a)
205. Quis evitar os desvios do(a) meu(minha) parceiro(a)
206. Queria um(a) parceiro(a) para ficar comigo
207. Meu(minha) parceiro(a) insistiu
208. Quis melhorar minha auto-estima
209. Quis reduzir o desejo do(a) parceiro(a) para evitar que ele(a) tivesse relações com outras pessoas
210. Era a única maneira do(a) parceiro(a) passar seu tempo comigo
211. Pensei que era uma forma de atrair um(a) novo(a) parceiro(a)
212. Fui fisicamente forçado(a) a fazê-lo
213. Quis possuir a pessoa
214. Alguém me mandou fazer sexo com a pessoa
215. Queria fazer o(a) parceiro(a) se sentir poderoso(a)
216. Senti pena da pessoa
217. Queria superar o relacionamento anterior
218. Me senti rebelde
219. Me pareceu que a era a única coisa a se fazer
220. Queria parar de atiçar as pessoas
221. Me submeti à pessoa
222. Queria um comprometimento no relacionamento
223. Queria que a pessoa se sentisse melhor consigo mesma
224. Quis me sentir mais maduro(a)
225. Quis evitar um rompimento
226. Queria mostrar submissão
227. Queria manipular a pessoa para obter algo
228. Queria chamar atenção
229. Foi apenas parte da rotina
230. Eu não tive auto-controle
231. Quis controlar a pessoa
232. (mulheres) Queria me sentir feminina
233. Queria esquecer meus problemas
234. Quis me sentir jovem
235. Fiz para cumprir uma promessa
236. Os amigos faziam e eu também quis fazer

4 Comentários:

Unknown disse...

Algumas das razões enumeradas dão que pensar. Mas fiquei-me por uma que me fez rir:

65. (homens) Queria aliviar os testículos

Redneck disse...

Speedy, prazer em recebê-lo por estas bandas. Seja bem-vindo. Quanto a esse item 65 em particular, o fato é que, por vezes, é apenas para isso mesmo, é um ato fisiológico e nada mais, o que não é de se estranhar quando se trata de homens. Abraço!

João Roque disse...

Muitas delas têm total cabimento no meu ponto de vista, muitas outras são patetas, mas há gente para tudo.
Fico-me com a mais importante para mim: SER BOM!!!!!

Redneck disse...

Pinguim, é o que eu digo também. Para mim, é o prazer sensual que me dá. E quando é com uma pessoa especial, tanto melhor. Abraço!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO