A confeitaria da separação
Creio que fazer lindos e grandiosos bolos para celebrar casamento é uma iniciativa praticamente universal. Quase sempre podemos ver, em filmes, as pessoas de várias partes do mundo celebrarem as bodas com serviços de mesa onde, ao final, o bolo sempre é o destaque.
Agora, por que não celebrar em alto estilo a desunião, a separação ou o divórcio? Se comemorar o casamento pode ser bonito e doce, talvez seja ainda mais necessário fechar determinados ciclos da vida com uma festa e, de preferência, com um toque grandioso que enterre qualquer resquício daqueles que se foram. Abaixo, cinco bolos de separação. É um esmero da confeitaria para ficar óbvio que nada é para sempre, nem mesmo esse símbolo de união e doçura.
6 Comentários:
acho mau gosto isso. celebrar é coisa de alegria. divórcio pode ser libertador sim, motivo de alívio, mas festa?! com bolo e sangue??? homem morto pelo doce-escadaria abaixo???... pelamordedeusses! que coisa. a desunião é sempre triste, por favor red, não disfarça.
Anônimo/a, mau gosto é quando as pessoas sangram você até o sangue coagular; mau gosto é quando te enterram vivo; é quando te atiram com uma bala que te decompõe em mil pedaços. Isso é mau gosto. E celebrar o fim disso não é apenas libertador. É, sobretudo, celebrar um renascimento. Porque há pessoas que nos matam e apenas o ritual da celebração do retorno dessa morte é que pode, por consequência, matar quaisquer resquícios daquela antiga união. Portanto, não há disfarce aqui, e sim apenas uma constatação particular de quão celebrada deve ser uma separação.
São bastante criativos :P.
Particularmente, achei muito engraçado, Mr.! Adorei a carinha de felicidade da noiva no terceiro bolo (que, diga-se de passagem, parece muuuito gostoso).
LusoBoy, seja bem-vindo a este blog. Também acho criativos e bem simbólicos. Abraço!
Gentil, me diga se essa carinha não é bastante representativa? E quanto aos bolos, em si, eu comeria todos. Sou uma formiga quando se trata de açúcar, embora seja amargo aparentemente em alguns posts. Beijo!
Postar um comentário