Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Gallery

Inauguro hoje, 3 de novembro, mais uma seção neste blog, para fazer páreo às outras como Ordinariazinhas (humor) e Picture (fotografia). Esta Gallery (galeria) tem por objetivo celebrar a pintura universal. Em linha com o meu sentimento de evidenciar aquilo de bom que a mão do homem é capaz de produzir, passo a replicar nestas páginas os grandes mestres da pintura.


São telas que se eternizam pela beleza e estética, pela genialidade com que foram retratadas e que simbolizam o homem em evolução ao longo da humanidade como a conhecemos.


Começo com um dos meus prediletos, o espanhol Diego Velázquez (Diego Rodríguez de Silva y Velázquez), que viveu entre 1599 e 1660. Neste primeiro post-gallery, a parede será ocupada pelo quadro "O Triunfo de Baco ou os Bêbados" (no original, "El Triunfo de Baco o los Borrachos"), feito entre 1628 e 1629. Para ver melhor os detalhes da tela, clique sobre a reprodução. O quadro está exposto no Museu do Prado, em Madri, na Espanha.





5 Comentários:

gentil carioca disse...

Que ótimo, Mr. Red.
Poderemos dar sugestões, ou serão apenas quadros de sua galeria particular?

Redneck disse...

Gentil Carioca, a arte é ampla e a fruição é para todos. Dentro da minha democrática ditadura, OK, aceito sugestões sim. Fique à vontade para ser curadora da galeria. Beijo!

gentil carioca disse...

Então, dear Mr., aqui segue modesta contribuição:
-voltando só um pouquinho no tempo, sugiro Ticiano: Dionisio e Ariadne, ou Diana e Actéon (adoro esses temas mitológicos, essas mulheres gorditas, essa confusão de informações e cores que nos permitem ficar horas achando detalhes...)
-E, no limiar da passagem pro Barroco, Tintoretto e seu Milagre do Escravo, pelas mesmas razões.
But, of course, it's up to you...
Não esmorecerei, mesmo que não acates minhas sugestões, e voltarei, retumbante, numa próxima ocasião.
bj

Redneck disse...

Miss Gentil Carioca, ótima contribuição a sua, pois adoro Ticiano - e também aos temas mitológicos. Por enquanto, ficamos com Ticiano. Não esmoreça, jamais, porque quem não arrisca não petisca e este peixe que vos escreve é facilmente atraído por minhocas em anzóis. Tstststs!!! Beijo!

João Roque disse...

Foi uma excelente escolha, Velasquez e até a tela, embora eu prefira "As meninas"...
Ir a Madrid tem que obrigatoriamente incluir uma visita ao Prado, que para mim, é a melhor Pinacoteca do mundo.
Abraço.

Se um dia der para escolher alguma tela portuguesa, não te esqueças da Paula Rego.

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO