Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Rastreio de Cozinha - 81


A-L-Í-V-I-O!!!! Tenho que grifar assim porque é essa a sensação, de grande, imenso alívio por ter cumprido (ainda que parcialmente) mais uma etapa do Tentativa de Cabar Comgio (TCC, para os íntimos). Foi hoje, quinta-feira, 26.

Para os que me acompanham por aqui, muitas vezes eu ignoro solenemente o TCC. Mas, ao contrário, o TCC é feito mulher de malandro: quanto mais dou porrada e ignoro, mais o projeto me ama, me telefona, pergunta se está tudo bem. Em resumo: ata-me, como um personagem almodovariano que fica em suspenso até que um outro acontecimento mais grave do que o anterior o mova.

Se eu fosse Almodovar, por certo, inventaria um TCC multi-colorido, breguíssimo, de cabelos longos e correntes de ouro e que se apaixonasse por Victoria Abril irremediavelmente. Mas, é muita viagem. Voltemos ao mundo de baixo, descolorido mesmo.

Passa-se que, desde o último final de semana, meu mantra é TCC, TCC, TCC. Nada de "vamos tc?", "quer tc comigo" e outras bobices de chats. Não! Nada disso.

O Tratamento de Caroço Craquento é de outra esfera. Requer uma série de detalhes. Obedece a uma série de regras cartesianas, lá das profundas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Uma hora é caixa alta e baixa. Outra, negrito. Outra ainda, espaço 3 de cabeçalho, espaço 2 à esquerda.

Não tem estética nenhuma. A lógica, já que tudo é tão cartesiano, deveria existir em alguma sequência. Pois não tem lógica alguma. Apenas uma repetição de dogmas estabelecidos, imagino, por sisudas pessoas que não têm o que fazer durantes as fastidiosas horas e matam o tempo com exigências absurdas. Um ano vale a fonte Arial. No outro, a Times New Roman. Who cares? Me diga! A academia brasileira sofre de um retrógrado barroquismo, na minha opinião.

Sei que o post está um samba do crioulo doido, mas, depois da correria de hoje, tenho todo o direito de esbravejar e blasfemar. Passei o dia todo com o TCC colado no meu pescoço. Eram 17:30 horas e eu estava lá na Pamplona a montar três cópias encadernadas do TCC.

Sim, porque, se hoje foi, finalmente, a entrega de mais uma etapa, não se iluda, meu(minha) caro(a): na próxima quinta-feira, dia 3, estaremos perante a banca, a sofrer os horrores de um TCC em exposição.

Mas, por ora, chega de TCC. Quero tc, apenas. Hoje também tivemos prova de Geografia Aplicada à Gastronomia. Como você deve adivinhar, por conta daquelas três letrinhas abomináveis acima, não tive um mísero segundo para folhear as várias apostilas de França, Itália, Espanha, Portugal, Alemanha, Índia, Tailândia, Japão, China, Brasil, EUA, México, Chile e mais alguma outra que devo ter me esquecido.

Tudo era para a prova de hoje. Ontem, tivemos aula de Geografia. É! E, para os que, como eu, adivinhamos a primeira prova desencanada, dessa temporada, fomos felizes: a prova foi com consulta. E ainda os teve, colegas, quem errou!!! Fazer o quê?

Acho que é a primeira e última prova da P2 na qual recuperarei algum brio, diante de tal performance que ando a cometer.

Pelo sim, pelo não, vou torcer sem cantar vitória. Porque amanhã, para fechar com chave de ouro, teremos as duas últimas provas da temporada: Cozinha Brasileira e Cozinha Contemporânea.

Não sei a sua opinião, mas, cozinhar nunca foi tão difícil! E sem comida, ainda!!!

2 Comentários:

Patty Diphusa disse...

Ai que alívio que acabou essa coisa, não? E quando vcs começam a derrubar o DOM?
bjs

Redneck disse...

Então, Patty! Se tudo for conforme o planejado, poderemos, até o início de setembro, pedir para ele desocupar o local e dar o espaço para o nosso futuro restaurante, cujo projeto é muito melhor. Até lá, eu deixo ele ficar no D.O.M. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO