Ponte aérea São Paulo-Salvador
Costa do Sauípe, Bahia - 6:35 horas da manhã em São Paulo. Chuva fina e intermitente. Vou de casa até o hotel Maksoud Plaza, para pegar o ônibus para Cumbica. Às 6:45 horas, o ônibus chega e sai, dois minutos depois.
Em geral, do Maksoud até Cumbica são 45, 50 minutos. Às 7:50 horas, estávamos parados na entrada de Guarulhos, entre a rodovia Ayrton Senna e a alça que dá acesso ao aeroporto. Tudo completamente parado. Comecei a contagem regressiva. Sabia que não daria tempo. O meu vôo era às 8:30 horas. Cheguei no check-in da TAM às 8 horas. Perdi o vôo!
A atendente me explicou que se eu chegar até 35 minutos antes da hora do vôo, é possível esperar. Depois disso, não dá. Perdi o vôo por 5 minutos. Fui até a loja da TAM e, de forma fácil, consegui trocar a reserva para o vôo seguinte, às 10:35 horas. Aí, deu tempo de fazer tudo: tomar um café, comer um pão de queijo, fumar, dar uma voltinha, fumar, olhar se havia gravador à venda, fumar, acessar a internet, fumar.
Quando cansei de fumar, entrei na sala de embarque. Eram 9:45 minutos. O meu portão era o de número 3. Procurei por uma tomada para ligar meu notebook (sem bateria) e não havia. Todas ocupadas. Fui para outro portão, o de número 7, e achei uma tomada. Me conectei, vi e-mails, alguns sites. Olhei no relógio e já eram 10:30 horas. Pensei que estava quase na hora. Voltei ao portão 3, perguntei se o vôo já havia sido chamado e a atendente: "Já foi fechado!". Quase tive um treco! Mas, eu entrei. Fui o último.
Cheguei em Salvador às 12:40 horas e às 13 horas o ônibus nos trouxe para a Costa do Sauípe. Foram 1:30 hora de viagem (são 73 Km de Salvador). Chegamos (jornalistas), almoçamos e fomos caminhar no conglomerado que forma a Costa do Sauípe. Registrei o lugar com várias fotos que compartilho com você. É lindo. Pena que é isolado. Não há muito o que se fazer aqui.
Às 19:30 horas, quase novo, desci para cobrir o evento.
A abertura aconteceu na noite desta quarta-feira, 4. Começou oficialmente às 20:30 horas e houve a interminável fila de discursos. Jantamos e o ministro das Comunicações, Hélio Costa, resolveu nos conceder uma coletiva. Terminou às 23:20 horas. Agora, já tenho que trabalhar. Um café no bar, uma troca de contato com fontes e, já era! Não consegui me conectar a tempo de postar na data de ontem. Vida de jornalista é de peão, meu(minha) caro(a)!
2 Comentários:
Quero trabalhar por aí um pouco também!!! rs
A Patty estaria nesse local também???
bjs e aproveite o clima delicioso
Mara
Mara, sim, a Patty está aqui, só causando. Beijo!
Postar um comentário