Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Ponte aérea São Paulo-Salvador

Costa do Sauípe, Bahia - 6:35 horas da manhã em São Paulo. Chuva fina e intermitente. Vou de casa até o hotel Maksoud Plaza, para pegar o ônibus para Cumbica. Às 6:45 horas, o ônibus chega e sai, dois minutos depois.


Em geral, do Maksoud até Cumbica são 45, 50 minutos. Às 7:50 horas, estávamos parados na entrada de Guarulhos, entre a rodovia Ayrton Senna e a alça que dá acesso ao aeroporto. Tudo completamente parado. Comecei a contagem regressiva. Sabia que não daria tempo. O meu vôo era às 8:30 horas. Cheguei no check-in da TAM às 8 horas. Perdi o vôo!


A atendente me explicou que se eu chegar até 35 minutos antes da hora do vôo, é possível esperar. Depois disso, não dá. Perdi o vôo por 5 minutos. Fui até a loja da TAM e, de forma fácil, consegui trocar a reserva para o vôo seguinte, às 10:35 horas. Aí, deu tempo de fazer tudo: tomar um café, comer um pão de queijo, fumar, dar uma voltinha, fumar, olhar se havia gravador à venda, fumar, acessar a internet, fumar.


Quando cansei de fumar, entrei na sala de embarque. Eram 9:45 minutos. O meu portão era o de número 3. Procurei por uma tomada para ligar meu notebook (sem bateria) e não havia. Todas ocupadas. Fui para outro portão, o de número 7, e achei uma tomada. Me conectei, vi e-mails, alguns sites. Olhei no relógio e já eram 10:30 horas. Pensei que estava quase na hora. Voltei ao portão 3, perguntei se o vôo já havia sido chamado e a atendente: "Já foi fechado!". Quase tive um treco! Mas, eu entrei. Fui o último.


Cheguei em Salvador às 12:40 horas e às 13 horas o ônibus nos trouxe para a Costa do Sauípe. Foram 1:30 hora de viagem (são 73 Km de Salvador). Chegamos (jornalistas), almoçamos e fomos caminhar no conglomerado que forma a Costa do Sauípe. Registrei o lugar com várias fotos que compartilho com você. É lindo. Pena que é isolado. Não há muito o que se fazer aqui.
Às 19:30 horas, quase novo, desci para cobrir o evento.



A abertura aconteceu na noite desta quarta-feira, 4. Começou oficialmente às 20:30 horas e houve a interminável fila de discursos. Jantamos e o ministro das Comunicações, Hélio Costa, resolveu nos conceder uma coletiva. Terminou às 23:20 horas. Agora, já tenho que trabalhar. Um café no bar, uma troca de contato com fontes e, já era! Não consegui me conectar a tempo de postar na data de ontem. Vida de jornalista é de peão, meu(minha) caro(a)!


2 Comentários:

leve solto disse...

Quero trabalhar por aí um pouco também!!! rs

A Patty estaria nesse local também???

bjs e aproveite o clima delicioso

Mara

Redneck disse...

Mara, sim, a Patty está aqui, só causando. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO