Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sábado, 28 de junho de 2008

Pererecas

Desde a criação deste blog, as quatro pererecas que adornam o cabeçalho estão coladas aí em cima. Infelizmente, não consegui identificar até hoje o(a) autor(a) da foto. O significado, para que não sobrem dúvidas, é sobre a inquietação.


Por que ser como todo mundo se você pode ser diferente? Por que se acomodar no galho se a vida ali embaixo pode ser arriscada, mas, também, muito mais emocionante? É por isso que a foto é usada como a logomarca deste blog. Ainda que o Red por detrás do blog aja mais como conformista do que revolucionário, ao menos tenho a esperança de mudar a ordem das coisas ou de instalar, comigo mesmo, algum caos.


Em janeiro, minha cara Andarilha esteve no México, conforme diversos posts que fez a partir de lá. Numa de suas andanças, encontrou um imã de geladeira exatamente desta foto que abre o blog. Claro que a Andarilha trouxe o mimo para mim.

Andarilha, se até hoje eu não havia comentado nada e tampouco agradecido, é porque a portadora do mimo, Patty Diphusa, demorou simplesmente cinco meses (!!!!) para me entregar o presente. Ela vai espernear (mais do que as pererecas), dizer que sempre levava as vermelhinhas quando se encontrava comigo e ainda colocar a culpa em mim. Bem, você conhece a Patty.

O que sei é que era mais fácil eu ter ido ao México buscar as coitadinhas. De qualquer forma, agora, estão aqui, em casa de Red, as redizinhas!


Quando você me disse que havia encontrado o imã, já gostei. Agora, maior foi a surpresa da inscrição no interior do imã: "No tomes la vida tan en serio, al fun y al cabo, no saldrás vivo de ella." Em português: "Não leve a vida tão a sério porque, ao fim e ao cabo, não sairá dela vivo".

Pode parecer um tanto piegas (e alguns que me conhecem vão logo levantar o dedo e se manifestar), mas, há muitos anos, um dos meus mantras preferidos é: "Não leve a vida tão a sério porque ela é muito provisória."


E é o que penso efetivamente. Estamos aqui de empréstimo. A vida é um meio de transporte apenas. Como veio, se vai. Celebrada no nascimento, é chorada na morte. Mas, por que reter tanta possessão se, de fato, não a possuimos, a vida?

Andarilha, fico duplamente feliz: pelas pererecas - umas, conformadas; a outra, inquieta -, e pela frase. Elas, as red frogs, têm muito a ver com este Red que vos escreve aqui.

4 Comentários:

Patty Diphusa disse...

Caramba, sobrou pra mim. É o que dá fazer favor em brejo alheio.

Redneck disse...

Patty, não faz a amarga que não combina com você. Sbo a batuta de Red, as Redizinhas respondem no coro grego:
1ª. rã: Croac, croac!
2ª. rã: Croac, croac, croac ...
3ª. rã: Crrrrooooaaaaaacccccccc????
4ª. rã: Croacccccccccrooooacccccccc (rssrsrs)!!!
Beijos de Red e das Little Red.

Reiko Miura disse...

Não briguem por causa das pererecas. Tinha até esquecido desses dizeres internos do marcador. Quando o comprei também achei muito interessante. Eu levo a vida assim também. Aproveito ao máximo.

bjs. aos dois

Redneck disse...

Andarilha, as pererecas nos colocam a todos em um coachar daqueles. Você vê como são as coisas? Eu, com a maior vontade de não levar a vida muito a sério e a perereca-mor com ataques de seriedade. Tá boa??? Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO