Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Recomendo

O Conceito

"É tempo de uma nova marca de mídia européia global. Com um foco afiado, grandes reportagens, perspicácia e com design clássico, nós nos lançamos à nossa aventura Monocle. O objetivo é entregar, mensalmente, a mais original cobertura em termos globais, de negócios, cultura e design. Posteriormente, haverá um serviço de broadcast na internet para cobrir as mesmas áreas por meio de uma grande variedade de boletins, mini-documentários e entrevistas. (...) Concebida pelo fundador da Wallpaper, Tyler Brûlé, a equipe editorial cobrirá o mundo a partir de Londres, com sucursais em Tokyo, Zurich e New York ..." E por aí vai a descrição do que é considerado o projeto mais luxuoso de edição de uma revista. São quase 300 páginas em quatro tipos de papel e capa preta.


O Conhecimento

Em entrevista à Folha de S.Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0708200720.htm), Brûlé demonstrou conhecer bem o Brasil: "Fora a música e as Havaianas, a indústria brasileira não soube aproveitar a curiosidade que o mundo pop teve no país. E vocês têm a Embraer, força global, que tem design, tecnologia, que transporta milhares de pessoas no mundo todo. O Brasil tem incríveis talentos e mão-de-obra barata, mas não se tornou uma marca forte. Não sei se tem volta, é como avaliar uma festa. Já passou?" E mais: "Uma cidade que queira entrar nessa lista (de cidades boas) precisa ter fortes conexões globais, vôos para todo mundo. Com exceção da Lan Chile, a aviação na América do Sul é uma bagunça. A tragédia em São Paulo (com o avião da TAM) só confirma isso. Pelo que tenho lido, um acidente já era esperado. Por que aconteceu? O que vão fazer com Congonhas? Como fazer com que a viagem de Cumbica à cidade seja fácil e agradável? Isso pegou muito mal."


Por que Recomendo?

Se o cara sabe tanto do Brasil quanto de Dubai, garanto que o trabalho dele será tão sério quanto foi na premiada Wallpaper. Luxo é ter essa percepção de mundo. Dê uma olhada no site e veja o conteúdo (http://www.monocle.com/).

Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO