Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Me derreto por você

Somos perenes ao tempo de uma estação, quase nada. A artista plástica Nele Azevedo expôs muito bem essa limitação quando instalou bonecos de gelo que se derretiam e mostravam o quão provisória é a vida. Por isso, lamento aqui tudo o que São Paulo não leva a sério. Violência, trânsito, poluição. Derretemos todos sob a implacabilidade da cidade. Mas, a cidade somos ou não somos nós? Qual é a diferença dessa ágora moderna com aquela da Grécia? Não tem mais elos que unem os habitantes. De anônimos em anônimos, viramos bichos estranhos, arrepiados ao menor contato. Para que tanto esforço, se o ciclo é tão perecível quanto estas estatuetas? A medida do eterno não está na permanência, e sim no factual do dia-a-dia. Vamos degelar todos, vítimas da própria incapacidade de olhar para os lados. Que pena!

Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO