Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Quatro patas

O mundo anda tão confuso que, às vezes, não entendo porque evoluímos (se é que tal fato ocorreu, mesmo!). Você anda pelas calçadas, ruas e praças de São Paulo e constata que, se andássemos nas quatro patas, o comportamento seria o mesmo que temos agora, bípedes que somos (ou que achamos ser). É uma violência total na convivência social. Falo de ausência de pequenas gentilezas, de pressa, de olhares enviesados, de raivas contidas. Gosto muito de observar as pessoas quando cruzo por elas. Todas (inclusive eu) estão com tanta pressa e eu sempre imagino quem são, para onde vão, o que pensam enquanto continuam na inefável caminhada sem fim. Será que realmente temos objetivos a ser atingidos ali na frente? Se eu começo a duvidar muito disso, perco todo o sentido das coisas. Se começo a pensar muito nisso, penso também que não passamos de reses amontoadas, com pastos e pastos de cidades para serem cobertos e descobertos. Por enquanto, fico com a minha própria grama desse latifúndio.

Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO