Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sábado, 18 de agosto de 2007

O LED da WAN não acende!

Você, provavelmente, tem LED na sua casa e nem sabe. O LED (Light Emitter Diode) é um componente eletrônico emissor de luz que usa a mesma tecnologia dos chips dos computadores e que transforma a energia elétrica em luz. É aquela luzinha verdinha da TV, do computador ou de outros equipamentos (como o celular), que pode ou não piscar (intermitência). O LED foi inventado em 1963, na cor vermelha. Por muito tempo, o LED era utilizado somente para indicação de estado em rádios, televisores e outros equipamentos para sinalizar se o aparelho estava ligado ou não. O LED de cor amarela foi introduzido no final dos anos 60. Por volta de 1975, surgiu o primeiro LED verde. Durante os anos 80, os LEDs da cor vermelha e âmbar conseguiram atingir altos níveis de intensidade luminosa. No início dos anos 90, foi possível obter-se LEDs nas cores azul, verde e ciano e, depois, o LED branco, o que cobriu todo o espectro de cores. Já a WAN (Wide Area Network) é uma rede local sem fio que você mesmo pode configurar na sua casa e conectar o desktop e o notebook na mesma rede. A WAN permite que você acesse a internet em diferentes computadores e também os arquivos do principal computador (administrador). A WAN é bastante difundida no meio corporativo e começa a ser disseminada nas residências, com o avanço do acesso à internet por banda larga e com o aumento do parque de notebooks. Com a WAN é possível, por exemplo, acessar o PC no quarto e o notebook na sala simultaneamente e também os demais arquivos e internet. Diante dessa longa digressão sobre tecnologia, você me pergunta: sobre o que fala esse ser? É que eu tenho um roteador (que distribui o sinal de banda larga para a minha residência) com uma conexão WAN. Pois que a LED da minha WAN apagou, sem mais nem menos, e estou sem acesso sem fio no meu notebook. É um grande problema? Não, mas eu quero ter a possibilidade de usar qualquer equipamento a qualquer tempo e em qualquer lugar (no Japão, a esse acesso dá-se o nome de docomo). Com a LED da WAN apagada, sinto que fiquei privado de parte da minha autonomia. Quero a LED da WAN acesa! Acende, WAN, acende!

1 Comentário:

Anônimo disse...

Amigo, como você quer que eu acenda se nem consigo fazer meu carro dar a ré? Prometo que no momento certo darei a luz, ok?

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO