Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

domingo, 12 de agosto de 2007

Muito barulho por nada

"O Grito" sempre me intrigou. Dá vontade de correr para uma ponte e botar a boca no trombone até fazer vibrar o concreto. Li, de certa feita, um relato impressionante de uma sem-teto. Ela dizia que morava sob o viaduto por opção, e não por falta de. A explicação que veio em seguida me comoveu bastante. Ela acreditava que tinha um barulho interno que não a deixava em paz. Na sua racionalidade (bastante avançada, creio), ela achava que dormir sob o viaduto, com todo o tráfego de automóveis, faria com que seu barulho interno se aquietasse. E, de fato, ela encontrava a paz na falta de silêncio. "O silêncio faz com que eu ouça o meu próprio barulho", disse. Numa cidade carente de silêncio como São Paulo, o barulho irrita sim. E tem horas que dá vontade de fazer como Munch e berrar sobre pontes. Mas, num mundo em que ora se demanda silêncio, e, em outra, busca-se o barulho, o melhor mesmo é abafar o berro e admirar a estranheza de um grito de angústia. Na minha opinião, o berro deve ser liberado somente se a ponte cair, de fato.

Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO