Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Elas são cor-de-rosa shocking mesmo!

O convencionalismo se confirma. As meninas são cor-de-rosa e meninos são azuis desde a maternidade. Pesquisa publicada na revista "Current Biology" sugere que há uma base biológica por trás dessa preferência (eu discordo e acho que todo mundo tem direito a ter acesso ao mais amplo espectro de cores). Em um estudo com 208 pessoas entre 20 e 26 anos, cientistas descobriram que as mulheres tendem a preferir rosa - ou pelo menos um matiz mais avermelhado do azul, que parece ser a cor favorita da espécie humana. No estudo, tons de azul foram escolhidos pelos dois sexos, mas as mulheres apresentaram um viés por cores mais avermelhadas (sempre elas com viés para alguma coisa, não aguento!). A explicação? A evolução da espécie: as mulheres, no passado, precisavam distinguir frutos vermelhos em árvores. E nós, homens? Por certo, não atinávamos com os frutos vermelhos ou então só comíamos banana. Ou, ainda, como os cães, só enxergamos em preto e branco.

Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO