Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sábado, 18 de agosto de 2007

Marabá, sessão fechada

O Cine Marabá, cinema de 63 anos localizado na avenida Ipiranga, em São Paulo, encerrou as atividades nesta sexta-feira, 17, por tempo indeterminado. Segundo o grupo PlayArte, o cinema passará por reformas, como a ampliação para cinco salas e o restauro de áreas internas. Tombado pelo patrimônio histórico, o imóvel precisa ter seu projeto de renovação aprovado pela Prefeitura de São Paulo. A nova arquitetura é assinada por Rui Ohtake. O Cine Marabá foi inaugurado no dia 20 de maio de 1944 e o seu fechamento significa o fim de uma era. Quando cheguei em São Paulo, em 1987, morava na Liberdade e costumava ir aos sábados, com dois amigos do Pará, à sessão da meia-noite, famosa pelas pré-estréias concorridas. Foi lá, por exemplo, que assisti "Platoon". Os filmes acabavam por volta das 2 da manhã e dava para fazer um lanchinho naquelas lanchonetes sujinhas que ainda existem por ali. Depois, voltávamos a pé pelo Viaduto do Chá, rua Direita e praça da Sé. Tá, me entregar a esses saudosismos é quase cair no lugar comum de que as coisas eram diferentes. E eram mesmo. São passados 20 anos e eu jamais faria tal percurso novamente a pé. É uma pena. A cidade deveria ser nossa 24 horas por dia. Com o final do Marabá, fica para trás uma outra São Paulo que eu ainda tive o prazer de conhecer.

Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO