Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Entre celtas e druidas

Você conhece o Era (http://era-music.artistes.universalmusic.fr/)? Eles fazem música gótica ao estilo da trilha sonora do filme De Olhos Bem Fechados. Em momentos particularmente turbulentos, é muito bom para viajar. Várias vezes, ao me dirigir ao trabalho, o primeiro CD no carro era, adivinhe, Era! Fiz uma busca no Google e constatei que quase não há referências diretas ao Era. Não entendi! O site oficial também está bem fraquinho e, mesmo se você opta pelo inglês, permanece a versão em francês. Bem, se você tiver um tempo e curiosidade, visite o site para ouvir alguma coisa deles. Soa bastante celta/druida, mas, para um início de dia, pode dar uma revigorada.E assista o clip, que acho fantástico.

2 Comentários:

Wm. disse...

É tambem vim buscar algo aqui a respeito do Era, mas não achei muita coisa e o site oficial deles tanto em Francês como mo inglês não estão abrindo então eu fiquei a ver navios até que ache esse cantinho e entrei e constatei que não foi só eu que amo a música e não consigo achar nada, e sobre esse clip que tu recomendou eu não vi por aqui será que tu poderia me dizer qual é e onde ver ? grato e eu consegui muitas músicas deles na internet e sãaoi todas lindas, mas eu queria saber mais sobre o Grupo se é um dueto quarteto um grupo mmaior ou até mesmo um coral, agora através do Google eu sei que ele foi criado por um Francês Eric Levi e é só o que eu sei queria conhecer o Grupo se alguém puder me ajudar meu e-mail é: dolphin.21@globo.com
Grato
Wilhy

Redneck disse...

Wilhy, Era é um projeto musical criado pelo francês Eric Levi. A música é baseado em cantos de uma língua imaginária parecida com o latim. Muitas vezes a banda(são vários os componentes) apresenta vestes e armas da Idade Média nos seus concertos. Eles reproduzem a música medieval européia, quase como new age (como Enya). Sugiro que você procure também o Gregorian, grupo que vai na mesma linha. Para apreciar, veja o vídeo de "Ameno" (http://www.dailymotion.com/video/xzp1q_era-ameno)

Abraço,

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO