Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Vaga-lumes pelo mundo

Sol Forte Lá Fora. Literalmente, lá fora, especificamente em Nova York. Acabei de ler no blog do caro Roberto Romano Taddei sobre a presença de vaga-lumes em Nova York, onde ele está baseado. O Bob se espanta com a presença desses insetos lá quando nem aqui, em São Paulo, os temos mais. Bem, eu os tenho visto, conforme comentei no Sol, somente no interior, bem lá no fundo, no bairro rural de onde vim vaga-lumear para esse mundo. Sabe o quê, Bob? Vaga-lumes são vocês, meus amigos, que pirilampam aqui e ali, aí em NY, você, Alessandra, outros na Europa, meu querido Márcio na Bélgica e por aí vai. Não é que não existem vaga-lumes em São Paulo. Eles são vocês, que deixam pequenas luzinhas por onde passam. Momento saudade sim. De mim, que também pirilampo por aí. Isso me faz lembrar que meus irmãos e eu, em crueldades ingênuas de crianças, prendíamos vaga-lumes em sacos plásticos para ter iluminação artifical no sítio onde vivíamos porque nossa parca luz vinha da lamparina a querosene. Para atraí-los, nos fiávamos numa cançãozinha boba: "Vem, vaga-lume, vem, seu pai está aqui e sua mãe também!". Bobos que éramos, acreditávamos. Mas, eles vinham. De manhã, nos sacos plásticos, estavam vivos, mas apagados. Nós os soltávamos e à noite começava tudo de novo. Se eu sentir muita falta de cada um de vocês que estão aí fora, vou cantar a musiquinha. Quem sabe vocês dão uma piscadinha!

1 Comentário:

Roberto Taddei disse...

Que bonito Sérgio. Obrigado pela lembrança e pelo comentário. Abração!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO