Doce de puta
Estava por aí, nos blogs dos amigos, e me deparei com o Perfume de Pequi, da Andarilha, com a pergunta: Doce de puta: Sabe qual é? Sei, minha cara. Falou em qualquer coisa aproximada ou cujo som dê a entender qualquer referência a sacanagem e putaria, lá estarei eu. Bem, eu já sabia a receita. O doce de puta é o que o vulgo populacho chama de doce de banana. Lá vai a receita (eu prefiro uma outra receita, mais perversa e sexual, mas vai essa porque estamos a falar de gastronomia e não pega bem que um futuro chef seja tão escrachado assim):
- 20 bananas prata bem maduras
- Canela a gosto
- Cravo a gosto
- 1 quilo de açúcar
Coloque o açúcar numa panela, ao lume (lindo isso, não?), até começar a caramelizar. Quando estiver dourado, deite (como a uma puta) um bocado de água para deslaçar (porque sempre há que se ter sugestões de algemas) o caramelo. Junte a banana cortada em rodelas e tempere com o cravo e a canela e deixe cozinhar. Quando começar a ficar avermelhado, tire do lume. Está pronto. Convide sua(eu) puta(o) mais amiga(o), espalhe o doce nos corpos de ambos e lambam-se (eu tinha que avacalhar no final). Valeu, Andarilha?
2 Comentários:
texto em fonte amarela dificulta a leitura.
Anônimo/a, eu bem sei que amarelo não combina com fundo branco. Mas, à época da postagem, esse blog tinha fundo preto. Agora, resolvido.
Postar um comentário