Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Santas versão 2.0.0.7

Essa, achei no Blog do Cardoso: o artista francês Soasig Chamaillard fez uma releitura das santas católicas e resolveu revestir o setor de alguma novidade. Se evoluímos, as santas têm que evoluir também para entender de tecnologia, de necessidade de heróis, de ícones contemporâneos e de novos hábitos nossos, que somos (ou deveríamos ser) devotos de santos de acordo com nossas atividades e interesses (e urgência). Na sequência, as novas santas entronizadas por Chamaillard são: as duas imagens de cima - à esquerda, Santa Gueixa (?), talvez para representar a mulher que se diz passiva e domina o homem; à direita, a Santa GPS, porque todo mundo está perdido e precisa de um sistema de localização via satélite para se movimentar aqui por baixo, nesse intrincado mundo de ruas e estradas que se cruzam, entrecruzam e descruzam (haja cruz para essa santa carregar); as duas imagens de baixo - à esquerda, a Super Nossa Senhora, que precisou de um update porque não dá conta de tanta demanda se não carregar, além do manto, o prefixo "Super"; à direita, a Santa Barbie, porque as criancinhas e alguns adultos pervertidos idolatram tanto a criatura (a boneca) a ponto de criar uma concorrência feia no céu com Santa Expedita, Santa Eustáquia e Santa Agripina - todas antigas e com bigodinho -; diante disso, o vice-presidente intendente de nomeação de santas (CEO, na sigla em inglês), o Santão, criou a Santa Barbie e viu o número de downloads crescer vertiginosamente na operadora O Céu é o Limite; por fim, ao centro, está a minha nova santa de devoção: a Santa das Frutas e Legumes (não entendi o par jour, mas vale assim mesmo), que deve ser a padroeira dos chefs de cozinha porque achar frutas e legumes de qualidade requer dinheiro e é para ela que vou pedir a cada vez que for no Mercado da Cantareira, onde os preços andam pela hora da morte e me levam ao altar, inevitavelmente. Escolha a sua nova santa. Tenho convicção de que você se identificará com uma ou algumas. Modernize-se, pessoa tacanha! Valeu, Cardoso, adorei! (e eu nem falei de Santa Claus, vulgo Papai Noel, que deve se unir à Santa Barbie para um reforço da comunidade, não é não, amigas?)

2 Comentários:

Anônimo disse...

Achei interessante, mas nao sei se pode fazer isso com a fe dos outros.

Patty Diphusa disse...

E nem com as santas, não é Cilene? O problema é que é quase impossível surgirem novas santas nesse mundo moderno, daí ficam inventando santas sem nenhum respaldo da diretoria lá em cima. Ou seja, sem "puder", que é o mais conta. Simples assim.

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO