Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

domingo, 7 de outubro de 2007

Pela exclusão digital

Fala-se o tempo todo na inclusão digital. Primeiro, vou repetir o que já foi dito aqui, num post anterior: inclusão digital é o exame que o urologista faz quando vai ver se o reto masculino pode ter problemas de próstata. É, é aquele temeroso exame dos 40 para os homens. O termo certo é inclusão social. Digital vem de dedo, de digitar. Lembre-se de impressão digital antes de cometer a indelicadeza de pregar a inclusão digital de todos os brasileiros. Vai ser um tal de inserir dedos onde não se deve de uma tal forma que podemos ter uma revolução digital às avessas, com gente a ver estrelas ao invés de enxergar telas. Vamos com calma. Mas, depois desse nariz de cera apoplético, vamos ao que interessa. Ao passear pela blogosfera, acabei de ler um post bastante pertinente de um tema sobre o qual eu tenho me debruçado (ficou estranho me debruçar, com tantos dedos no texto) cada vez mais: a exclusão digital. O "blogue", como o autor define, é o "Eu e Meu Ego Grande". Não conheço o autor. Mas, achei ótimo o post "Exclusão digital: quem me dera ...", no qual o autor comenta o resgate da velha e boa agenda de papel e os problemas com o mundo digital: internet, PC, notebooks, agendas eletrônicas, celular etc. Por que não conseguimos mais ficar sem? O celular é novo na nossa vida: em São Paulo, chegou em 1996. O PC, até o final dos 80, era restrito, bastante restrito, às empresas. Por que agora são tão imprescindíveis? Não sou saudosista e já disse isso aqui também. Mas, a dependência de equipamentos que nos deixam na mão não é nada confortável. É meio esquizofrênico até. Perdi meu celular há pouco tempo e um monte de números. Bem-feito! Eu não tinha esses números em lugar nenhum mais a não ser no aparelho. Então, vou começar um processo de desintoxicação digital. Usar mais papel (não o higiênico, por favor, esse texto fica cada vez mais cheio de armadilhas) e confiar menos nas engenhocas. Prometo!

Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO