Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Fênix ou dodô?



Entre uma ave e outra, prefiro a lagartixa. A fênix (phenix) é o mito da ave que queima até virar cinzas e dessas renasce em toda sua glória. Há muita gente assim, que recolhe os cacos, ou o pó, dá a volta por cima, e consegue desafiar a morte dada como certa por pessoas desprezíveis. O dodô é aquele pobre pássaro que foi extinto. Quem assistiu "A Era do Gelo 2" saberá como essas aves estúpidas acabaram consigo mesmas (brincadeirinha, tá!). Foram extintas, claro, pela mão pesada do homem. A ser fênix (morrer e renascer) ou dodô (ser extinto), sou mais é lagartixa, capaz de se regenerar e seguir em frente. Por que não tubarão? Porque não preciso engolir ninguém para seguir. Posso até perder algo no meio do caminho, assim como a lagartixa perde o rabinho (sem malícia, por favor, porque o assunto é sério), e conseguir me recompor, a despeito daqueles quebra-molas que nos quebram pelo caminho. Mas, detalhe: só quebram, não destróem. Ser tubarão é passar por cima, com fúria e sangue. Isso não é do meu feitio. Essa preleção toda é, sim, para apagar algumas marcas de lá de traz (da vida) e também para lançar uma pesquisa do blog. Faz tempinho já que eu não tinha uma enquetezinha no ar. A pesquisa quer saber: você é fênix, capaz de morrer e renascer das próprias cinzas?; dodô, porque se considera em extinção?; ou lagartixa, que se regenera? Tá bom, tá bom! Para não dizer que sou ditador e tal, mais uma opção: humano, porque sou pó e ao pó voltarei, sem renascer, porém; humano, porque serei extinto feito o dodô; humano, porque não ando no teto feito lagartixa. Responde a pesquisa aí do lado. Vamos ver que bicho dá!

2 Comentários:

Michelly__ disse...

Adorei esse texto da lagartixa!!
Vc escreve muito bem...
Encontrei seu blog bisbilhotanto por ai.
Respondendo a enquete, prefiro ser fênix, eu acho, é mais atraente! hauhauhuaha

Redneck disse...

Michelly, seja bem-vinda. Obrigado e volte sempre quie quiser, seja como lagartixa, fênix ou dodô. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO