Fui convidado pela Lila Liss, do Quintessência, para dar sequência ao meme da página 161. Explico: você pega o livro mais próximo, vai até a página 161 e reproduz aqui a 5ª. linha (ou quinto período ou quinto parágrafo, depende de cada um). Já havia visto o meme em circulação e, agora, graças à Lila, é a minha vez. Vou publicar o quinto período, que acho mais adequado: "Na rua Liebknecht também promoviam-se enforcamentos." ("As Benevolentes", Jonathan Littel, Alfaguara). Feito isso, passo a forja para outros cinco elos/blogs que deverão, cada um, publicar a 5ª. linha, período ou parágrafo do primeiro livro que tiverem à mão. A saber:
- O Quem, porque a Patty Diphusa já tem avatar - Ceila Santos, que diz que me ama, mas não tem tempo para um café Meme é um termo cunhado em 1976 pelo escritor, zoólogo, etólogo e evolucionista britânico Richard Dawkins no livro "O Gene Egoísta" (que defende a tese evolucionista baseada no gene). O meme é, para a memória, o que o gene é para a genética, ou seja, a sua unidade mínima. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros, cérebros ou blogs). O meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode, de alguma forma, autopropagar-se. Os memes podem ser idéias ou partes de idéias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autonôma. Na blogosfera, um meme é uma espécie de corrente transmitida de blog em blog, conforme as pessoas respondem a um tema proposto e o repassam adiante. Já forjei meu elo. Valeu, Lila!
2 Comentários:
vixe, vc leu o meme, legal, mas.... qual o livro do teu meme?
quem não pode esta semana tomar cafe????? valeu o meme, vou convocar mais cinco, mas acho complicado alguém seguir minhas correntes...sou uma mulher com pouca força virtual ( kkkkkk) as correntes sempre quebram no freelancer ( snifffffffffff) vamos tentar!
Postar um comentário