Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Jornalista + blogueiro = informação

Passo ao largo do debate entre jornalistas e blogueiros para afirmar que, entre um e outro, não há fronteiras. Sou jornalista e blogueiro. Conheço jornalistas de profissão. Conheço blogueiros de fé. Conheço pessoas que são ambos. Eu mesmo estou nos dois mundos. Para mim, um complementa o outro, sob os mesmos ou variados ângulos. O blog é uma ferramenta a mais na disseminação da informação. Para que, então, a batalha? Não vejo sentido. Abaixo, um past da matéria sobre o meu blog que saiu na edição 612 (10 a 16/10/2007), do Jornalistas & Cia (para quem lembra bem, o J&C era o FaxMOAGEM, criado em 1995). Como muitos amigos e colegas jornalistas sabem, o J&C é um informativo semanal que acompanha a movimentação dos jornalistas pelo País. Abrange toda a mídia (TV, rádio, impressa), assessorias de imprensa, prêmios do setor, histórias e também sites e blogs. Agradeço o editor-executivo, Wilson Boroncelli, e o criador do J&C, Eduardo Ribeiro, pelo espaço e pela divulgação. Veja a nota à página 3 do J&C: "■ Por uma Second Life menos ordinária é o título do blog que Sérgio Damasceno Silva está fazendo e que, além de jornalismo, traz gastronomia, tecnologia, saúde e outros temas. Ele foi por seis anos editor-adjunto da revista Teletime e há mais de dois anos faz frilas para o mercado de Telecom e TI e cadernos especiais para o Diário do Comércio, de São Paulo. Segundo Sérgio, o título do blog é uma referência ao filme 'Por uma vida menos ordinária' e também ao Second Life, claro: “A definição que eu uso no blog é que a First Life (a real) já é pesada demais, então, temos que brincar com a Second”. O endereço do blog é http://rastreiodecozinha.blogspot.com/ e os contatos de Sérgio são 11-3554- 0278 e sdsilva@uol.com.br ."

Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO