Facebook ou MySpace ou Orkut
O MySpace já tem uma versão em português. Com isso, aumenta a expectativa entre as redes sociais. O próximo é o Facebook. Essa movimentação pode acabar com a hegemonia do Orkut em terras brasleiras. No Facebook, com ferramentas chamadas "widgets", o internauta pode divulgar para onde já viajou, as línguas que fala, colocar papéis de parede personalizados, informar o livro que lê e criar sua árvore genealógica, por exemplo. O MySpace é a rede social mais acessada do mundo, com 270 milhões de usuários. Em segundo lugar, está o Facebook, com 50 milhões. O Orkut vem em nono lugar, com 49 milhões de usuários. O mais recentemente lance dessa batalha entre os players de redes sociais aconteceu com o investimento da Microsoft no Facebook -US$ 240 milhões, com a aquisição de 1,6% da rede social. Com isso, a Microsoft passará a oferecer a plataforma de anúncios para o Facebook também fora dos EUA. Nos últimos meses, o Orkut, que é o site de relacionamentos mais popular do Brasil, criou diversas ferramentas para melhorar a experiência do uso do serviço. O MySpace deve chegar oficialmente aqui em novembro. Os últimos números indicam que o MySpace teve 68,4 milhões de visitantes em setembro; o Facebook, 30,6 milhões; e o Orkut, 24,6 milhões. Todo o interesse dessas redes sociais, além dos contatos das comunidades, está na publicidade que esses sites podem gerar para as verdadeiras donas do negócio: News Corporation (MySpace), Accel Partners/Microsoft (Facebook) e Google (Orkut).
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário