Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Seja solteiro convicto e masque chiclete

Esta veio da gerente das iguanas. Ser solteiro ou mascar chiclete seriam atos que ajudariam a manter o peso estável, segundo estudos apresentados em uma conferência sobre obesidade nos EUA, onde 1,8 mil pesquisadores, médicos e nutricionistas compartilharam os métodos da luta contra a gordura. Um estudo que avaliou o comportamento de 8 mil jovens durante cinco anos revelou que uma pessoa tem mais probabilidade de engordar se estiver casada. Com a idade, todo mundo ganha peso: em geral, as mulheres obtêm sete quilos e, os homens, 11. Mas, se a pessoa estiver casada, a situação é ainda pior: os homens ganham 13,5 quilos e, as mulheres, 11. Em outro estudo, uma pesquisadora escocesa verificou que o chiclete diminui a fome. Ela convidou 60 pessoas a mascarem chiclete em um laboratório enquanto preparavam comida ou antes de comer. Comparativamente com os que não mascaram o produto, a sensação de fome diminuiu. No total, foram adquiridas menos 46 kcal, afirmou a pesquisadora. Outros estudos indicam que o ato de mascar ajuda a obter a sensação de estar saciado. Mais informações, no UOL. Bem, primeiro, por que nós, homens, ganhamos mais peso - 11 ou 13,5 quilos, em média, se solteiro ou casado, respectivamente - que as mulheres - 7 ou 11 quilos, em média, solteira e casada, respectivamente? Fizemos algum mal? Atiramos pedra na cruz? É um castigo por beber até cair? É algum tipo de revanche simétrica regulatória pelo fato de não carregarmos bebês na barriga? Me respondam, por favor. Eu sou um fato consumado de má gestão de barriga: a minha cresce na proporção exata em que aumentam os anos de vida. A matemática é, realmente, exata nesse aspecto: quanto mais eu envelheço, mais a minha barriga ganha adiposidade. Agora, quanto ao chiclete, eu, particularmente, não gosto. Acaba com a arcada dentária, que já não é lá aquelas coisas. Depois, quando mascamos chicletes, parecemos aquelas vacas que ruminam o dia inteiro à espera da eternidade. Quer coisa mais feia? As pobres das vacas ainda têm a infelicidade de não conseguir fazer imensas bolas de goma de mascar. O chiclete ajuda a mascarar a fome? Então tá! Vou comprar quilos e mascar o dia todo. Até a goma virar aquela coisa informe na minha boca. Cada coisa! Nenhuma notícia boa. E isso porque é sexta-feira. Pretendo adicionar ainda hoje algumas gramas na minha grossa cintura. Sem chiclete. Que, em última instância, você pode jogar na rua para que um infeliz pise e xingue até a terceira geração da sua família. E isso porque estou calmo.

Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO