Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Piercing acaba com os meridianos?

Segundo meu acupunturista, o piercing é o inimigo número 1 da acupuntura. Segundo minha providencial amiga, um piercing não tem nada a ver com a agulha. Sem confusão: agulha lá, na acupuntura, piercing aqui, na minha orelha, na minha boca, na sobrancelha, na língua, no pinto, no(s) testículo(s), na vagina, onde você quiser. Creio que só dá interferência na hora de passar pela porta de embarque no aerporto. Meu Deus! Como é que vai ser nessa hora? Hoje, você já tem que tirar o relógio, o cinto, os sapatos. Já vi gente ficar com a calça pela metade da bunda em Cumbica por causa da fiscalização. Na Espanha e em Portugal, idem. Na Espanha, em Madrid, me senti pelado. Minha calça estava larga, a camiseta levantada e, se eu não usasse cueca, algumas partes pudendas teriam vindo à luz do dia, em busca do sol. Quer dizer, aquele reguinho típico do encanador (hummm!!!) eu paguei, com certeza! Voltemos! Fujo do assunto original. Embora existam centenas de pontos energéticos (meridianos) na orelha que se conectam com diversas partes do organismo, eles não funcionam isoladamente, mas em conjunto. “Se o piercing fosse capaz de causar uma reação tão direta e imediata, a maioria das pessoas que usa brinco teria problemas de visão, já que os brincos costumam ser colocados no ponto relacionado ao olho”, afirma o acupunturista Marat Fag, do Instituto Marat de Auriculoterapia, de São Paulo. Os piercings só interfeririam, positiva ou negativamente, se por um azar tremendo eles fossem espetados nos vários pontos relacionados a determinada função. Mas isso é improvável. Por isso, quando é feita acupuntura na orelha para curar algum problema do organismo, são colocadas várias agulhas bem pequenas em pontos específicos para se obter o resultado desejado. Sendo assim, me sinto liberado para usar piercing onde eu bem entender. Quem decide sobre meu corpo sou eu. "Ah! É um templo sagrado", diria uma pessoa particular da minha vida, a quem eu admiro e respeito. Resposta minha: "Que está aqui, sob o meu comando, para ser profanado." Ah! sai desse corpo que não te pertence ...

Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO