Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sábado, 28 de fevereiro de 2009

São Paulo Restaurant Week

Começa na próxima segunda-feira, dia 2, a 4ª. São Paulo Restaurant Week, evento cujos restaurantes participantes oferecem entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos para almoço (R$ 25) e jantar (R$ 39). Esses preços não incluem bebidas. Nessa edição, são 122 restaurantes que aderiram aos menus promocionais.

As opções são inúmeras, conforme este link, e, de 2 a 15 de março, paulistanos e turistas poderão escolher entre comida francesa, espanhola, japonesa, judaica, brasileira, italiana, tailandesa e todas as alternativas que envolvem tanto a gastronomia clássica quanto a contemporânea.


O evento "Restaurant Week" surgiu há 16 anos em Nova York em parceria com a semana de moda, a "Fashion Week", com a proposta de aumentar o volume de vendas na baixa temporada da cidade norte-americana, que acontece nas férias de julho. No início, eram 90 restaurantes (Nova York tem mais de 10 mil estabelecimentos).

A primeira edição durou uma semana e foi um sucesso. Já na edição seguinte, o "Restaurant Week" norte-americano tornou-se um evento autônomo e, depois disso, se expandiu com vigor por todos os EUA e outros países. Mais de 100 cidades em todo o mundo organizam o "Restaurant Week", como este que acontece agora em São Paulo.

A primeira edição do "São Paulo Restaurant Week" aconteceu no segundo semestre de 2007, com 45 restaurantes. Na segunda edição, no primeiro semestre de 2008, foram novamente 45 casas. E, na 3ª. edição, que aconteceu em agosto do ano passado, 49 estabelecimentos participaram.

Assim como nos EUA, o "Restaurant Week" brasileiro já ocorre em outras capitais: no Rio de Janeiro (20/04 a 03/05), Brasília (6 a 19/07) e Recife (20 a 31/07). A 5ª. edição da "São Paulo Restaurant Week" está prevista para o período entre 31/08 a 13/09.

Abaixo, amostras de pratos de alguns dos restaurantes participantes:


(Peixe Agulhão com Alga e Arroz Negro, do eñe)


(Salmão com Cream Cheese de Dill, Paté de Ovos e Cebola Roxa, do AK Delicatessen)


(Folhado de Coco, do Bistrô Charlô)


(Cuscuz, do Tordesilhas)


(Ragout de Coelho com Polenta de Funghi Cremosa, Azeite Trufado e Crocante de Mandioquinha, do Lola Bistrot)


(Curry Verde Thai de Frango com Berinjela e Vagem, Arroz Jasmim e Relish de Pepino, do Obá)

2 Comentários:

Anônimo disse...

Red,

Vc vpretende ir a algum desses restaurantes que participam dessa semana gastronomica?

Redneck disse...

La Voyageuse, a não ser que eu seja convidado pela minha beleza, não há nenhum indício de que eu vá a um desses restaurantes. Ainda que com preços reduzidos. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO