Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

No face(book)

Nada de "face to face" (cara a cara)! Ao contrário, os problemas se resolvem, agora, no face (sem dar a cara), quer dizer, no Facebook. As comunidades sociais invertem, assim, a função de aproximar as pessoas e servem também aos objetivos contrários, de encerrar os relacionamentos.



Na Grão-Bretanha, um consultor - Neil Brady - deixou um recado no seu próprio perfil do Facebook para terminar o casamento de seis anos. A mensagem era simples e definitiva: Neil Brady acabou seu casamento com Emma Brady, escreveu Neil. A esposa, no caso, foi a última a saber e somente o soube porque amigos telefonaram para confirmar a informação. Apenas um registro: se você tem um perfil numa dessas redes, não deixe de visitá-la constantemente. De repente, seu mundo - real - caiu e você nem sabe!



(O perfil de Neil Brady no Facebook)

"Todos os amigos que tenho no site são pessoas que conheço há anos e é muito humilhante que tudo tenha acontecido dessa maneira", disse Emma. A primeira atitude de Emma ao saber da informação foi ligar para o marido. Mas, os amigos a dissuadiram e a convenceram a falar com ele cara a cara (face to face, e não face[to]book). Quando chegou em casa, o marido se fez de sonso. Claro que os dois brigaram e o infeliz ainda a trancou para fora. Os dois ainda não oficializaram o divórcio, mas, obviamente, já não vivem juntos.


(O casal britânico no dia do casamento)

O engraçado é que ainda esses dias eu assisti na Ana Maria Braga (pronto, contei!) justamente o contrário: ele, de Minas Gerais, ela de Alagoas, conheceram-se por internet, namoraram e decidiram casar-se antes mesmo de se encontrar cara a cara. Não fosse o programa da Ana Maria Braga, ambos teriam se encontrado apenas no dia do casamento. Não foi divulgado no programa qual a comunidade usada pelo casal, mas, tenho certeza, era o Orkut.

Adoro as redes sociais. São um excelente meio de você saber de amigos que estão distantes, geograficamente ou não. Mantenho perfis em várias redes e sempre me deparo com pessoas as mais diferentes. É um meio como outro qualquer de conhecer pessoas de outras culturas, de outras regiões do mundo onde, a princípio, jamais eu poderia estar. Pelas redes, atravessa-se o globo. Não há mais divisões, não há fuso horário e tampouco diferenças culturais.

Basta um mínimo domínio do inglês e você conversa com as pessoas online em todos os continentes. Agora, a surpresa é que uma pessoa tenha que recorrer a um serviço virtual para proclamar que não quer mais viver com outra. No more face, no more talk. Just silence!

Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO