Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O céu que não protege

O Vaticano, auto-declarado guardião espiritual na Terra dos frágeis e devassos humanos, acaba de estabelecer que existem dois portões para o inferno: um para o homem e outro para a mulher. Não bastasse o fato de todos estarmos condenados em primeira instância a fazer o check-in ante a alfândega celestial, agora vão nos separar em dois embarques distintos.

Uma pesquisa católica, conduzida pelo Vaticano, demonstra que o pecado mais comum da mulher é a vaidade. E a gula, que era o pecado número 1 do homem, foi ultrapassada pela luxúria. De forma que, em termos terrenos, as mulheres estão preocupadas apenas consigo mesmas e nós, homens, somente pensamos naquilo, sexo.


Agora, acredite se quiser: os dados do Vaticano foram baseados em análise de confissões conduzidas por um padre jesuíta de 95 anos, frei Roberto Busa, que é assistente teológico pessoal do papa Bento XVI. A pesquisa que separa homens e mulheres no acesso ao inferno foi publicada no jornal oficial do Vaticano, "L'Osservatore Romano".

Homens e mulheres pecam em diferentes níveis, conclui outro teólogo, o monsenhor Wojciech Giertych. Para o monsenhor, os pecados mais difíceis de evitar, para o homem, são a luxúria, seguida da gula, preguiça, ira, vaidade, inveja e avareza. Para a mulher, ainda conforme o monsenhor, os pecados mais cometidos são a vaidade, a inveja, a ira, a luxúria e a preguiça.


Para facilitar, vou demonstrar em tabela a ordem de importância de cada pecado para o homem e para a mulher:

Luxúria - 1º. para o homem; 4º. para a mulher;
Gula - 2º. para o homem; ND (não disponível) para a mulher, ou seja, ela não come;
Preguiça - 3º. para o homem; 5º. para a mulher;
Ira - 4º. para o homem; 3º. para a mulher;
Vaidade - 5º. para o homem; 1º. para a mulher;
Inveja - 6º. para o homem; 2º. para a mulher;
Avareza - 7º. para o homem; ND para a mulher, ou seja, como o dinheiro não é dela, ela não economiza mesmo.

Em linhas gerais, faço a minha própria leitura da pesquisa, em ordem decrescente de pecado:

Homens: queremos sexo (luxúria) e muito, seguido de boa comida (gula), com um bom intervalo para roncar e babar (preguiça) para, em seguida, ter raiva (ira) da mulher que nos acordar e, ato seguinte, irmos ao banheiro e nos enxergarmos no espelho como porcos de granja (vaidade), urinar em pé (inveja do pênis, por parte da mulher) e prometer para si mesmo que ela não verá mais um tostão e tampouco desfrutará do sexo que somente você proporciona (avareza).


Mulheres: pena que o pavão-fêmea não tenha as penas que o macho tem. Porque o negócio delas é se pavonear (vaidade) de todas as formas possíveis, nem que para isso necessário seja se travestir de oncinha, de perua ou de qualquer outro adereço roubado ao mundo animal. Ao ato de se vestir, segue-se a vontade de se mostrar, principalmente para as outras (inveja) que, se você for bem-sucedida, provocará choro e ranger de dentes (ira) e, com algum esforço, suscitará em algumas e em outros fortes desejos carnais (luxúria).

Mas, tudo isso pode ser comprometido se você imaginar o trabalho que dá (preguiça) depilar o buço, as axilas, a virilha, pintar o cabelo, fazer chapinha, manicure, pedicure, maquiar-se com 7 ou 8 camadas que escondam a sua verdadeira face, escolher o vestido que mais esconde o que não deve ser mostrado, sobretudo quando vestida, calçar o sapato mais alto que te empine o busto - e que praticamente te causará lesões irreversíveis -, andar feito Gisele na passarela, beber para parecer feliz e ficar bêbada e tentar ocultar o fato, atrair o macho feito mariposa em noite de verão ... preguiça, preguiça, preguiça.


É muita coisa, eu sei! Mas, ao menos você prescinde da comida (gula) porque, com tanta providência, você simplesmente se esquece que tem de comer. E nem pensar em economizar (avareza) porque cada oportunidade figura como investimento futuro. Se a fundo perdido ou não, somente o saldo do dia seguinte irá te demonstrar.

Espero ter ajudado a esclarecer o estudo do Vaticano porque, a depender do que aqueles velhinhos que estão lá em Roma falaram, o céu, definitivamente, não nos protege. O negócio é tentar fazer aqui mesmo, na terra, o que der. Ai que vontade de cometer o pecado número 1 (do homem, claro)!

2 Comentários:

Anônimo disse...

Red:

Acho que a tua lógica dos pecados assenta que nem uma luva nos homens..não concordo tanto com a tua versão feminina..lolol Post excelente como sempre.

beijo grande!

Ana

Redneck disse...

Ana, finalmente! Já estava ressentido com sua ausência daqui! Eu sei que forcei a mão no caso das mulheres, mas são tantos os detalhes que eu não me contive. E, depois, do feedback que eu tenho das mulheres, ao menos a parte do post voltada para a produção é bem realista. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO