Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Saudade de mim

De 1981 a 1993, a TV Cultura de São Paulo exibiu o "Som Pop", descendente dos precursores "TV2 Pop Show" (criado em 1973) e "RTC Pop Show". Esses são os programas considerados pioneiros na exibição de videoclipes no Brasil.


Me lembro que, aos domingos, na tela da TV preto & branco, acho que umas seis horas da tarde, se não me engano, uma das imagens mais marcantes e que nunca mais me deixou foram as do clip abaixo:





Nem as imagens e tampouco a música. Por mais que eu queira, não consigo me recordar das músicas tocadas naquela época. Mas essa que postei acima sempre me veio à mente.


E especialmente hoje tive saudade tanto da época quanto de mim mesmo naquela fase. Eu não sabia, mas lá, naqueles domingos embaçados da má qualidade da transmissão e embaçado eu mesmo com as minhas próprias introspecções, as coisas eram menos complicadas e até a música era mais rica.


Eu, ao invés disso, costumava reclamar e era um casmurro. Emburrado, somente ficava feliz quando ninguém mais estava na sala para compartilhar a TV, disputada entre alguns lá de casa.


Hoje, com mais de 100 canais à disposição, somente conseguir pensar na TV Cultura, gratuita, e no belo programa que era o "Som Pop" e que nem a programação inteira da MTV é capaz de me provocar a mesma sensação da pomba que voa. Isso tem nome e é saudade.


2 Comentários:

João Roque disse...

Recordar é um pouco "viver de novo"...

Redneck disse...

Pinguim, concordo. E, nesse caso, me contradigo em relação a emissões anteriores e te digo que bom que me recordo daqueles momentos. Abraço!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO